Monday, April 7, 2008

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7


Certa vez, uma mulher foi premiada com uma viagem a bordo de um transatlântico e ficou tão alegre que sequer procurou saber mais informações sobre o bilhete da passagem que recebera. Ela arrumou as malas e preparou o alimento que consumiria durante a viagem. Porém, o alimento acabou antes de ela chegar ao seu destino.

A mulher trancou-se com fome em seu camarote, e só depois de alguns dias, quando não mais conseguia resistir o cheiro da apetitosa comida que exalava do refeitório na hora do almoço, resolveu subir até o convés e falar com o comandante: “Como o senhor já sabe, estou viajando a bordo deste transatlântico há a alguns dias. A comida que eu trouxe acabou e agora estou passando fome...”, disse ela, mostrando o bilhete de passagem. Admirado, o comandante examinou o bilhete e comentou: “A senhora recebeu uma passagem completa, que lhe dá tanto direito a café, almoço e jantar...”

Esta história ilustra como a comunicação é um elemento fundamental na vida do ser humano. Por meio dela, podemos, entre outras coisas, construir bons relacionamentos e aliviar nossas tensões. Mantenha o diálogo aberto com o Pai celestial. Alimente-se da Palavra. Comunique-se com o Senhor dos senhores e busque mais graça para vencer as tribulações.


Deus abençoe a semana de todos!

Equipe Teia de Oração

No comments: