Thursday, April 17, 2008

“Naquele mesmo dia” é a maneira de a Bíblia nos dizer: “Faça agora”.


A obediência imediata é o único tipo de obediência que existe: obediência adiada é desobediência. Todas as vezes que Deus nos chama a um dever, está-nos oferecendo uma aliança com Ele; desempenhar o dever é nossa parte, e Ele fará a Sua parte abençoando-nos ricamente.

A única maneira de obedecermos é obedecer “naquele mesmo dia”, como fez Abraão. De fato, nós muitas vezes adiamos o cumprimento de um dever, e então, mais tarde, o desempenhamos tão bem quanto podemos. Bem, é melhor fazer assim do que não fazer. Mas, por melhor que saia, não deixa de ser uma maneira pobre e deficiente de cumprir o dever. Um cumprimento adiado nunca pode trazer a benção total que Deus pretendia dar-nos e que teríamos recebido, se cumpríssemos o dever o mais cedo possível.

É uma pena o dano que causamos pela procrastinação, tanto a nós como a Deus e aos outros. “Naquele mesmo dia” é a maneira de a Bíblia nos dizer: “Faça agora”.

Lutero dizia que o “verdadeiro crente crucificará a pergunta: “Porque?” Ele obedecerá sem perguntar. Eu não quero ser daqueles que, se não virem sinais prodígios, não crerão. Eu quero obedecer sem questionar.

“A obediência é fruto da fé; a paciência é o viço desse fruto.” Christina Rossetti

Que nossos ouvidos estejam sensíveis a doce Voz do Senhor.


Equipe Teia de Oração

No comments: