Tuesday, March 25, 2008

Socorro na hora da angústia


A Palavra de Deus nos confronta: “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixa cada um de seus pecados.” Lamentações 3 39

Muitas vezes sofremos devido as nossas decisões precipitadas. Como diz o escritor Niles Elliot, em seu livro Deus no Limite: “Muitas vezes precisamos fazer uma viagem até os extremos e penetrarmos em territórios nem sempre confortáveis, para encontrar o alimento necessário para a nossa alma”. Quem sabe os momentos difíceis pelos quais você está passando são trampolim que o levarão para mais perto de Deus?

Se você estiver passando rente ao um abismo escuro, pelo vale da sombra da morte, lembre-se de que o Senhor é o seu pastor, confie que Ele o protegerá de todos os males e o levará a prados verdejantes para saciar a sua alma (salmo 23 2).

Não fique prostrado a contemplar os abismos e nem se intimide nem se deixe dominar pela ansiedade. Abrigue-se em Deus. “Ele é o seu refugio e fortaleza. Socorro bem presente na angustia” (Salmo 46 1).

Agora, ore para que Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o tire do abismo do medo, da dor, da aflição e firme seus pés sobre a rocha, e Ele lhe concederá a vitória.

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

No comments: