Wednesday, November 14, 2007

Dia 02- Porque é ordem de Deus.


"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13.34"

Reflexão: Amar é um ato de nossa vontade

Graça e paz amados.

Nesse início de estudos que teremos não esperava que teria um tema tão fácil e ao mesmo tempo tão complicado para compartilhar com vocês.
E mais uma vez quero repetir esta frase: Amar é um ato da nossa vontade.

Este ano de 2007 tive muitas situações adversas, e algumas delas ficarão registradas na minha memória ainda por um bom tempo. Uma delas foi em dia que voltava de uma festa de aniversário com pedaço de bolo nas mãos, e fui abordada por um morador de rua que me pediu o bolo da festa.
Automaticamente eu dei o meu bolo, sem hesitar, mas amar aquela vida ao ponto de lhe dar um bolo tão gostoso que iria acabar de comer em casa foi um ato da minha vontade. Naquele instante o único sentimento que consegui ter foi de amor, porque tinha a consciência que quando chegasse em casa teria diversas outras opções de guloseimas, mas Ele não!
E em nossa vida cristã não é diferente, pois o ato de amar não deve ser estendido para aqueles que queremos amar, mas sim as pessoas que necessitam ser impactadas com o amor de Cristo.
Mesmo se você assim como eu tenhamos sido magoados, ofendidos ou até destratados por algumas pessoas, tentemos cumprir este ordem de Jesus a nós: “Amai uns aos outros”.

Amados certa vez ouvi uma pregação interessantíssima sobre o Amor, e o pastor relatará que muita gente achava que o contrário do amor era o ódio, mas não, a “indiferença” é o contrário do amor.
Com a indiferença o nosso coração endurece, a raiva transforma-se em ódio, e a tendência dia após dia é que o sentimento nos endureça ao ponto de nos tornarmos totalmente distante de Deus e do seu amor, pois Deus é o Amor.

Que neste dia o Senhor crie em nós um coração puro, e que possamos estar unidos como corpo de Cristo em Amor, que é o vinculo da perfeição.

Façamos esta breve oração que o Salmista no ensina:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”. Salmos 51.10

Fiquem na paz, e que o amor de Jesus Cristo inunde os nossos corações.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

No comments: