Thursday, September 20, 2007

Servir ao Senhor com alegria!!!

"Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis. Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles; que a ira do SENHOR se acenda contra vós outros, e feche ele os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua messe, e cedo sejais eliminados da boa terra que o SENHOR vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. (Deuteronômio 11:13-18)

SE VOCÊ SERVE AO SENHOR, FAÇA-O COM ALEGRIA. Primeiramente, vamos entender o que é servir, que siginifica: estar ao SERVIÇO de; consagrar-se ao SERVIÇO de; estar às ordens de; ser criado de; prestar bons ofícios a, ser útil a; auxiliar; cuidar de; desempenhar, exercer; etc...Deus quer muito mais do que isso, Ele quer também que façamos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma.

Tanta coisa nos rodeia, serviço para agradar o líder, o pastor, mas diante disso, será que realmente somos servos fiéis ao Senhor? Muitos andam enganados atrás de máscaras se achando os espirutuais, o servo fiel ... mas na verdade não conseguem nem mesmo servir ao seu próprio irmão que está do seu lado. Somos amados do Senhor, somos chamados de FILHOS e quantas vezes temos a "cara-de-pau" de dizer para Deus: " Senhor, se tu me deres prosperidade financeira, eu lhe servirei melhor!". Queridos Deus quer muito mais que isso, quando fazemos o trabalho de Deus com alegria, nosso desempenho é melhor.

Precisamos ser sinceros conosco mesmo e com o Senhor para que Ele possa realmente contar com alguém que espalhe Sua glória, Sua presença e Seu reino nessa Terra.O coração alegre aformoseia o rosto, quem serve com alegria o Senhor muito se agrada; somos meros instrumentos em suas mãos para O Servir, sensíveis ao Espírito Santo, servos cheios de fé, de verdade.Li uma frase muito interessante que diz assim: " Que nao nos importemos mais em ser referência para homens, mas que o Senhor seja visto em minha vida."Seja um servo fiel, sirva ao Senhor com alegria. Glórias a Deus!!!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis-RJ

No comments: