Tuesday, July 31, 2007

A grande ceia


“Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar." Lucas 14, 19-21-22

Queridos irmãos, essa parábola nós podemos aplicar ela, hoje, às igrejas e a cada crente professo. Um homem fez um convite para que viessem estar na sua ceia e disse que “Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus”, porém nenhum de seus convidados puderam aceitar e também não compareceram ao seu convite. Então podemos dizer que os que não foram e não aceitaram o convite, eles na verdade foram chamados por Cristo, mas o seu amor por Ele e pelo seu reino celestial esfriou. Tais pessoas deixaram de ter como objetivo as coisas celestiais. Rejeitaram a admoestação bíblica de buscarem as coisas que são de cima, e não as que são da terra, enquanto esperam o aparecimento de Cristo. Sua esperança e sua vida se centralizam nas coisas deste mundo.

Mas também podemos ver no versículo 22, que haverá também aqueles, cujo coração está ligado com Cristo no céu, e não nas vantagens desta vida. Oram juntamente com o Espírito e a noiva: “Ora, vem, Senhor Jesus.”

Equipe Teia de Oração

No comments: