Tuesday, May 22, 2007

Décimo segundo dia: Desenvolvendo amizade com Deus

“... Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... Tiago 4.8

Atualmente encontrar amigos verdadeiros não é uma tarefa fácil, muitas vezes as pessoas se aproximam de nós com algum interesse, ora pelo que podemos oferecer de coisas materiais, ora até nas espirituais. Mas existe um amigo mais chegado que um irmão, esse não nos decepciona pelo contrário doa-se 24hs do dia em prol de nos ouvir e nos aconselhar.

Hoje eu digo: O meu bem maior é Jesus Cristo, um amigo capaz de doar a sua vida em prol da minha, não existe prova maior de Amor, amizade e cumplicidade. Todas as vezes que começo a refletir na minha amizade com Jesus Cristo-amado da minha alma-meu coração se alegra, e sinto o transbordar deste imenso amor.

Amados, mas houve um tempo em que Jesus não ocupava lugar de destaque como meu amigo. Antigamente contava minha vida para aqueles que se diziam meus “amigos”, e procurava conselhos sobre o que fazer e onde estar. Neste tempo o Senhor Jesus começou a ficar em segundo plano, pois preferia consultar outras pessoas e frequentemente as coisas davam erradas para mim.

Mas houve um dia que Jesus Cristo marcou comigo pra me encontrar, e ofereceu a sua amizade num momento de muita dor da minha vida. Desde então, percebi que desejava estar com Jesus relatar a ele todas as minhas vitórias, dúvidas, problemas e a nossa amizade foi se intensificando a cada dia.

Hoje percebo que meu melhor amigo e confidente é Jesus Cristo, realmente nele eu posso confiar, desejo sua companhia diariamente, e de forma maravilhosa Ele tem se revelado a mim como um amigo leal.

Eu desejo estar perto de Deus sempre, e a Palavra de Deus menciona em Provérbios 3.32: “... Porque o Senhor trata os retos com intimidade”.

Eu tenho mergulhado nas profundidades de Deus, e convido a vocês a fazerem o mesmo, mergulhe na intimidade, mergulhe em amizade, mergulhe no amor de Deus, esteja em sintonia diária com este amado Jesus Cristo.

Amizade se desenvolve com uma cumplicidade diária!

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Anonymous said...

Ju,
linda e profunda reflexão.
Deus te abençoe, querida desenvolva sempre em ti o desejo de estar pertinho Dele,engraçado agora lembrei que um dia quando estava distante Dele, orava assim Senhor pega a minha mão, depois percebi que ele estava de braços abertos e eu é que tinha que correr pra Ele. bjus
monica duquini