Saturday, May 26, 2007

Décimo sexto dia: O que realmente importa


A vida constituída em amar

O amor é fruto do Espírito, e o fruto do Espírito é uma característica genuína de uma vida cristã. Em Gálatas 5:14, Paulo nos afirma que toda a lei se cumpre em um só ensinamento, que é o de amar o nosso próximo como a nós mesmo.

Isso por muitas vezes pode ser uma tarefa difícil, pois amar quem nos ama é fácil, mas o mais desafiador é amar quem quer que seja. Fazer por todos o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós. É dar sem esperar nada em troca.

Amar o nosso próximo como a nós mesmo é estar declarando a Deus o nosso amor por Ele também, pois somos filhos de um só Pai.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estar disponível ao nosso irmão seja ele quem for.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estarmos livres de qualquer preconceito, pois todos somos filhos do mesmo Pai, e sendo assim como cristãos nos cabe a mostrar a Palavra de Deus ao irmão.

Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é não guerrearmos, pois sabemos que só com amor vencemos e só o amor tem o poder de construir e reconstruir, pois Deus é AMOR.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estender a mão, é agradecer, é retribuir com amor.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é amar sem ser amado. É amar quem se julga nossos inimigos.

O amor é a evidência de que a pessoa é de Deus. Interiormente e externamente. Jesus disse que este amor não pode ser produzido por esforço humano. Um amor assim é produto do amor de Deus derramado pelo Espírito Santo (Romanos 5:5). Estar cheio de Espírito é estar cheio de amor.

Portanto eis a nossa oração: Deus de Amor, nos ensina a amar o nosso próximo como o Senhor nos amou. Pai estamos presenciando tantas divergências no mundo em que vivemos, esquecemos que nada somos e que nada temos além de Ti. Que os homens possam ter conhecimento da Sua Palavra Pai. Que possamos ser menos egoístas e estarmos mais abertos ao nosso próximo. Te peço Senhor, tenha misericórdia de nós, nos ensina a vivermos o amor que o Senhor nos ensina em Sua Palavra.

Obrigado Senhor.
Amém.


Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro

No comments: