Monday, April 30, 2007

El Shaddai!


O DEUS que é suficiente para todas as necessidades de Seu povo.

2 Corintios 12:9 & 10 "e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte."

Esse nome de Deus sempre me comforta. É muito bom saber que num mundo onde cada vez precisamos mais e mais de coisas materiais para nos satisfazer, DEUS é suficiente para todas as nossas necessidades. El Shaddai!

Quando eu abdiquei da minha carreira como Interprete corporativo, e também do meu bom salário a 7 anos atrás para buscar o chamado de DEUS em minha vida no campo de missões, muita gente em meu mundo não acreditou que eu estava fazendo tal mudança. Outros preferiram imaginar que eu teria trocado minha carreira de sucesso, por algo que me “pagaria” muito mais. No entanto eu realmente entreguei a minha carreira nas mãos de DEUS, e fui aceita como voluntária nesta Fundação para a qual eu trabalho até hoje.

Em lugar do meu ótimo Salário em São Paulo, uma mesada de duzentos dólares. Em lugar de minha casa, o quarto de hospedes de uma família que eu nunca tinha visto. No lugar da busca do que fazer da minha vida, a mais pura certeza de que eu estava fazendo o que DEUS queria de mim, e a paz que somente poderia vir Dele. Dia a dia, Deus me mostrava que Ele é suficiente, que nas minhas fraquezas, Ele é capaz de me ajudar, de prover para mim.

Nada nunca me faltou, porém Deus me ensinou que Ele nos promete “o pão nosso de cada dia” e que a manteiga, o queijo, a geléia e o presunto, são coisas que nós escolhemos adicionar a bênçãos que DEUS promete, por serem necessárias para a nossa vida. Tudo que adicionamos além disso não sao realmente necessidades, mas sim bênçãos adicionais que o Senhor nos permite ter.

Deus tem me ensinado a precisar menos de coisas materiais e a depender mais Dele para a provisao daquilo que eu preciso. Ele me ensinou a buscar primeiro o Reio dos céus e todas as demais coisas Ele tem acrescentado na minha vida!

El Shaddai! Esse nome de DEUS se tornou muito real na minha vida, mas não enquanto eu não me coloquei integralmente em Suas mãos e a Seu dispor. Há ainda varias áreas da minha vida que eu busco saber a vontade de DEUS, mas a cada dia eu busco Nele a resposta. Não somente para coisas materiais, mas para as grandes perguntas da vida, como estar na vontade de DEUS, o onde e quando das coisas que quero realizar, com quem vou me casar... todas essas coisas eu tenho entregado ao meu El Shaddai e essa entrega é algo diário que tenho que fazer.

Que Deus revele a você leitor, qual área da sua vida Ele quer ser o seu El Shaddai.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

1 comment:

Sergio Souza said...

As vezes precisamos entregar na mao de Deus tudo mesmo e o demais Ele o fara....eu e minha familia temos sido testemunhas dessa entrega da Graca para com as coisas de Deus....as bencaos que ela recebe sao enormes e chegam ate a "passar de tabela" pra nos aqui....temos orgulho de ser mais do que seus amigos, mas poder ser chamados de sua familia, seus "manos e sobrinhos"...El Shadai seja contigo sempre!