Tuesday, March 6, 2007

“A jornada de mil milhas começa com um simples passo.”




Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meu caminho. Salmo 119:105

Esse pensamento tem ajudado muitas pessoas que conheço, a tomarem a iniciativa de caminhar por caminhos ainda novos para elas. Muitas vezes somos paralisados pelo medo do desconhecido, do incerto, do novo, mas temos que ter em mente que a jornada diante de nós deve ser iniciada e nós temos que começar com um simples passo.

Para colocar a mesma idéia em princípios Bíblicos, podemos aplicar o versículo de Salmo 119:105 que nos diz: Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meu caminho.

Você já imaginou porque esse versículo fala que a lâmpada é para os pés e não para a mão? Bem, estudando a passagem aprendi que a lamparina era amarrada nas sandálias do viajante e como a luz era pouca, ela somente iluminava um passo de cada vez, e não o caminho todo. Há grandes lições sobre fé e obediência a Deus contida nesse versículo. Hoje eu só quero falar sobre iniciativa que devemos ter.

Temos Deus sendo a luz que ilumina nosso caminho. Ele nos da luz suficiente para cada passo, por isso não precisamos estar ansiosos por aquilo que não sabemos. Devemos sim confiar a DEUS para nos dar a graça para o momento e a luz para o nosso caminho.
Da mesma forma, se não tomarmos a iniciativa de dar aquele primeiro passo, a jornada de mil milhas nunca vai começar.

Há alguma coisa na sua vida que você tem evitado começar?
Alguma iniciativa que você tem adiado?


Coloque essa situação nas mãos de DEUS e lembre se que tudo começa com um simples passo de fé. É Deus quem vai suprir a luz que você precisa par cada passo, e Ele há de lhe mostrar o caminho que você deve seguir.

Um grande abraço pra você nessa sua jornada.


grace fragoso
Equipe teia de Oração
<><

2 comments:

Anonymous said...

abençoadas as suas palavras minha querida, inspiradoras e poderosas com sempre, Deus te abençoe mais e mais, e que Ele seja como tem sido a luz nos teus caminhos.
beijos no coração.
mamãe aranha.

Anonymous said...

Maravilhoso Grace... modestia a parte... (kk) este foi para mim !!!

Grande beijo e parabéns pelo belo e inspirativo texto.

Hyder