Friday, January 26, 2007

Que Amor é esse?

Parte 01.

Estes dias estava ouvindo um texto sobre o sofrimento de Jesus, sobre o calvário, e de repente aquela historia começou a se passar bem na frente dos meus olhos, ~mas desta vez era diferente, eu estava sentindo o seu sofrimento por uma outra perspectiva, na perspectiva de Jesus, ou melhor dizendo me colocando no lugar de Jesus, lugar que na verdade nem era Dele mesmo, era meu, seu!

Aquelas chicotadas....Àquela época, como o filme da Paixão de Cristo mostrou, o chicote tinha mesmo em suas pontas pedaços de pedras, ferro, lâminas, e ninguém tinha recebido tão grande castigo quanto o que foi imputado a Cristo, sua carne dilacerada, quanta dor... ai, quando penso nisso eu choro!!!!

Mas queria falar mesmo é de amor, do Amor que Cristo tinha por seu Pai, Amor que o fez passar pelo que passou para cumprir a promessa, o Amor de Deus foi imenso em dar seu único filho, tão grande quanto o do próprio Jesus que sabia o que estava por acontecer. No Getsêmani ele chorou e pediu ao Pai:

“Pai, se for possível afasta de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade e sim a tua” Lucas 22:42

Jesus era 100% Deus e 100% homem, e como homem ele temeu, tremeu, chorou, sofreu, ficou como nós angustiado, apreensivo, triste, mas prosseguiu por Amor ao Pai e a nós.

– Que Amor é esse que Jesus mostrou?

Ele era o Rei, nasceu Rei, o Rei dos Reis, o Primeiro e o Último, o seu Reino era o mundo inteiro, mas Ele não ostentava, não tinha casa, não tinha ouro, não tinha fortuna, andava simples, misturado com o povo, nasceu numa cidadezinha de nada, viveu como pobre, mas Ele era o Rei..... foi julgado, mas não tinha culpa, nenhuma culpa, e ele nem questionou, aceitou o sacrifício por amor.

-Que amor é esse?

Jesus andou com os pobres, os excluídos, amou, salvou, perdoou, ele era todo amor.. seu ensinamentos, suas atitudes, suas promessas, tudo amor.

-Que amor é esse?

Diante de seu povo ele foi humilhado, rejeitado, o mesmo povo a quem ele salvou, curou, alimentou, gritavam – crucifica-o, crucifica-o, você acha que ele sofreu ouvindo isso, ele sofreu mais ao ouvir, - Nosso Rei é César! E quem era César?, o que, era César?...

continua....

No comments: