Thursday, January 4, 2007

Atente para os conselhos dos céus!

“Conta a história que certo homem ansiava em conceder a sua família melhor condição financeira e resolveu aventurar-se a procura de trabalho em terras longínquas deixando a esposa e um filho pequeno. A esposa prometera ser fiel a Ele sempre, e que o esperaria até a sua volta. O homem andou por muitos dias e conseguiu trabalho em uma fazenda. Ao ingressar no trabalho o homem disse ao patrão:

- Senhor quero receber meu pagamento somente quando for embora das suas terras, e retornar ao meu lar. Durante 20 anos esse homem trabalhou dia e noite e achou que era o momento de voltar para casa, para reencontrar sua esposa e filho. O patrão triste de perder um funcionário tão bom, como pagamento concedeu ao homem três pães, dois deles para que Ele alimentar-se na viajem e o terceiro Ele só poderia comer quando chegasse em casa. Como o funcionário era muito querido, o seu patrão o alertou para três conselhos importantes que o faria chegar em paz ao seu lar. E disse:

1- Não seja curioso.

2- Não busque atalhos.

3- Não se precipite.

Durante a viagem o homem encontrou um hotel onde resolveu passar a noite, e na madrugada ouviu gritos pelo corredor, pensou em sair mas lembrou do primeiro conselho do seu Senhor: “Não seja curioso”.

No outro dia pela manhã descobriu que o filho do dono do hotel tinha um surto de loucura e matava quem aparecesse pela frente, se Ele tivesse saído poderia ser uma vítima. Em sua trajetória Ele encontrou um homem que perguntara para onde ele estava indo, mas ele lembrou do segundo conselho: “Não busque atalhos” - e resolveu ir pelo caminho mais longo e que conhecia. No dia seguinte andando pela estrada soube por outras pessoas que naquele caminho curto havia ladrões que saqueavam quem passasse pelo caminho. Depois de dias andando chegou até sua casa e notou que havia um belo rapaz sendo acariciado por sua esposa. Naquele momento foi tomado por uma raiva, mas lembrou-se do terceiro conselho: “Não se precipite”.

Ao chegar à entrada da casa a mulher correu para abraçá-lo, e Ele logo disse:

- Quem é esse que tanto acaricias, prometestes lealdade.

E ela respondeu:

- Este é seu filho que agora é moço, durante todo esse tempo acreditamos que você voltaria, e o amor fez com que estivéssemos aqui esperando você.”

Não se sabe quem é o autor da história acima, mas que através deste aprendizado possamos ouvir a voz de amor do Senhor Jesus.Assim como este homem da história acima, que estejamos atentos às coordenadas e conselhos do Senhor para a nossa vida.

(Extraído)



No comments: