“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” Isaías 40.31.
Inesperadamente esta semana clamei todos os dias para que o Senhor Jesus renovasse as minhas forças, estava me sentido fadigada com demasiados problemas em diversas áreas da minha vida. Lembrei-me da passagem Bíblica acima e notei que necessitava renovar as minhas forças como as águias. Resolvi pesquisar na Palavra de Deus porque este animal é citado como corajoso e forte.Conheçam um pouco sobre a Águia: A águia possui uma envergadura de asa de cerca de dois metros e meio, geralmente faz seus ninhos em lugares altos e inacessíveis- como é mencionado em Jeremias 49.16:
“ ...Ainda que eleves o teu ninho como à águia...”
O ninho de uma águia dificilmente pode ser encontrado, pois esta sempre em lugares altíssimos e todo ano Ela aumenta ainda mais a altura do ninho. A ave choca dois ovos e geralmente apenas um filhote sobrevive até a idade adulta. A águia tem visão excelente. Ela pode localizar sua presa enquanto voa centenas de metros acima do animal. Veloz como um relâmpago , ela mergulha e o agarra, matando-o rapidamente com suas garras poderosas. Então, torna a alçar vôo até seu ninho onde irá comer a presa e dividir a carne com seus filhotes. A mãe águia carrega o seu filhote nas costas até que ele aprenda a arte de voar. Moisés se valeu dessa conhecida imagem da natureza para descrever o cuidado de Deus para conosco. A águia pode permanecer voando durante muitas horas raramente batendo as asas, apenas planando nas correntes de vento.
A crença é que a águia renove sua força e juventude depois de trocar às penas que deu origem ao Salmos 103.5: “ Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renove como a águia”.
As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento, mas aquelas corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: se refugiam no alto de uma montanha e iniciam um processo de automutilação -retirando as penas velhas para que se renovem e possam prolongar o seu período de vida, e alçar cada vez vôos mais altos.
Amados este belo animal nos ensina algumas lições como:
Ø Esperar no Senhor e louvá-lo mesmo em meio as nossas dificuldades.
Ø Firmar a nossa capacidade de nos elevarmos acima das nossas dificuldades, assim como a águia que paira nas alturas dos céus.
Ø Capacidade de correr espiritualmente sem se cansar e de caminhar olhando firmemente para o Senhor Jesus sem desfalecer, mesmo quando parece que as coisas não saem do lugar.
Mesmo quando você sentir-se fraco, assim como eu, e pensar que Deus esta demorando em agir na sua dificuldade, pare e lembre-se que a águia fica diversas horas voando sem bater as asas somente sendo guiada pelo vento. Sendo assim, confie em Deus de todo o seu coração, porque no momento oportuno ele proverá todas as coisas na sua vida.
Tenha visão de águia, e vença!
Deus abençoe a todos.
Juliana Albino
No comments:
Post a Comment