Wednesday, December 13, 2006

“EU TE AMO E PONTO FINAL!!

“Aliviar o sofrimento de uma pessoa é esquecer o seu próprio.” Disse Abraham Lincoln.

Ouvi certa vez alguém dizer que a maneira segura de matar o amor é medindo-o, amar alguém porque você acha que é a coisa certa a fazer, porque é sua obrigação, ou simplesmente pelo que ela tem a oferecer, isso não é amor, é manipulação!

Há quem diga que amar é uma decisão. Penso que há verdade nestas palavras.

Deus nos exorta a amarmos uns aos outros como a nós mesmos e diz mais em I coríntios 13.

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor serei com o bronze que soa ou com o címbolo que retine....ainda que eu tenha fé tamanha capaz de transportar os montes...ainda que distribua todos os meus bens...e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimada, se não tiver amor nada disso me aproveitará.”

Meu caro, é ordenança, mandamento, amar e amar! Ele não esta se referindo ao amor carnal, antes, espiritual, amor puro, desprendido, amor livre, verdadeiro, amo r em toda sua plenitude, simplesmente amor!

Como é bom dizer “Eu te Amo”.

Mas, ainda há pessoas que não conseguem pronunciar tão simples frase, talvez estejam medindo o amor, analisando-o, formatando-o e o que é pior, limitando-o a algo ou a alguém. Deixe o amor brotar em você, ame o amigo, ame o irmão, ame alguém que nunca viu, ame alguém de quem nada espera em troca, ame com liberdade. Ah Existem tantas formas de amar!!! E com é bom ser amado, aceite ser amado, é maravilhoso ouvir isto de alguém, portanto meu caro, decida-se pelo amor. Diga “Eu te Amo” hoje a alguém ou muitos alguéns. É ordenança!!

-Não estenda apenas a mão, dê o coração!!

O Amor é dom supremo! E mais “O amor jamais acaba.” I cor.13.8ª

Oração: Senhor, ensina-nos a amar em espírito e em verdade, a receber e a dar o amor que vem de Ti, o amor que nos provastes quando sacrificastes teu único filho por nós, foi teu amor que nos uniu e nos deu a condição de sermos chamados Filhos de Deus, dá-nos Senhor, o entendimento de que o que nos une e infinitamente maior do que o que nos separa, queremos amar como Jesus amou, incondicionalmente e eternamente.

-Por isso, Eu te Amo e ponto final!!!!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

No comments: