Sunday, November 26, 2006

PERDOE-SE


Ele é Justo Juiz!

Se quiser viver em paz verdadeiramente, perdoe-se a si mesmo!
“Aproximemo-nos de Deus ....com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para purificar de uma consciência culpada” Hebreus 10:22
A culpa é um fardo pesado de se carregar, não apenas emocionalmente, mas fisicamente. Ela pode ser merecida ou apenas uma acumulação ao longo da vida de pensamentos do tipo “devia ter feito isso, ou aquilo” Qualquer que seja a fonte ela é uma causadora de tristeza, amargura e estresse, e esta tristeza não tirará as garras de você, até que decida parar de carregá-la, Alguém está soprando no seu ouvido que é culpado?
Façamos algumas considerações agora: dê um primeiro passo: comece determinando de onde a culpa vem. Aquilo que você está ouvindo é verdade? Há algo que deva fazer, reconhecer ou substituir? Se a resposta foi sim, então cuide de fazê-lo. Se a culpa estiver baseada em palavras infundadas de condenação colocadas sobre você por alguém no passado, então o alívio só virá quando reconhecê-las e descartá-las. Deus prometeu o perdão. Ele já lhe perdoou. O que impede de você se perdoar?
“Não há descanso numa viagem com culpa!”
Porque carregar esta cruz sobre os ombros, se Deus já a carregou por nós?
Lembre-se: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve" Mateus 11: 28-30


Oração: Senhor meu Deus e meu Pai, só Tú Senhor és Justo Juiz, se eu pequei diante de Ti, peço-te que me perdoes, e me ajudes a reconhecer meu erros e não repetí-los, No mais Pai querido, coloco minha causa diante de Ti para que a julgues com convém, vê Senhor se há em mim alguém caminho mal e purifica-me a cada dia, Liberta-me das amarras do passado para que eu possa viver o presente e esperar no futuro que vem de Ti. Assim Seja!

Mônica Mello
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Blog do Hyder said...

Fantástico.. Perfeito... Altamente inspirativo. Realmente serviu DEMAIS para minha vida pois estava com este fardo relacionando a culpa e medo do passado recorrente ao futuro...

Altamente inspirativo...

Fabio.