Monday, November 13, 2006

Os sonhos... de Deus - Estudo.

Os sonhos... de Deus.

1 Salomão aparentou-se com Faraó, rei do Egito, pois tomou por mulher a filha de Faraó e a trouxe à Cidade de Davi, até que acabasse de edificar a sua casa, e a Casa do SENHOR, e a muralha à roda de Jerusalém. 2 Entretanto, o povo oferecia sacrifícios sobre os altos, porque até àqueles dias ainda não se tinha edificado casa ao nome do SENHOR. 3 Salomão amava ao SENHOR, andando nos preceitos de Davi, seu pai; porém sacrificava ainda nos altos e queimava incenso. 4 Foi o rei a Gibeão para lá sacrificar, porque era o alto maior; ofereceu mil holocaustos Salomão naquele altar. 5 Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê. 6 Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê. 7 Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. 8 Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. 9 Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo? 10 Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa.”

I Reis 3

Queridos,

Estava praticando um dos meus esportes favoritos, que é correr. E gosto de correr em qualquer condição seja sol ou chuva, de dia ou de noite. E hoje resolvi que correria com ou sem a chuva forte que caiu na cidade Maravilhosa. E enquanto corria, ficava pensando em que escrever e falava com o Senhor sobre alguns assuntos. E senti esta inspiração pois quero compartilhar algo intimo com vocês:

Teve uma época na minha vida que não queria ter mais sonhos, pois todas as vezes que tinha sonhos eu sentia dores emocionais por causa de decepções e tristezas. Mas uma coisa eu digo para vocês. Estes não eram os desejos de Deus na minha vida e o sofrimento era a prova que tudo que estava fazendo não era correto aos Seus olhos e, como o Pai de Amor que É, queria mostrar a solução. E por mais que teimasse em tomar o controle da minha vida, Ele me mostrou, através de sonhos. E não precisamos dormir para sonhar. Literalmente podemos sonhar acordados. E nisso tudo pude perceber o quanto Ele quer para a minha vida. O meu egoísmo foi deixado de lado e senti uma tremenda esperança de que o que vem Dele é o melhor para nossas vidas, por mais que muitas vezes não seja compreensível num primeiro momento.

Ele, o Senhor, fala de três formas: SIM, NÃO e ESPERE. Vendo a fidelidade e amor de Salomão para com o Senhor, vemos que ele esperou o que o Senhor falaria. Vejam bem que Ele, o Senhor diz: “Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.”. Ele é o dono do ouro e da prata e está a disposição de você. Basta pedir e crer pois para Ele não há os limites que vemos em nossos simples e mortais olhos e desejos humanos. Ele está de braços abertos para atender os seus sonhos. E tenha a certeza de uma coisa. Quando este sonho tornar-se realidade, saiba que estes são os Sonhos de Deus na sua vida !!!

Fiquem com Ele e uma excelente terça-feira.
Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

No comments: