Tuesday, January 26, 2010

Apenas a porção de costume.


Senhor, minha alma se alegra em Ti, na Tua Presença, na certeza de que Tu vives e reinas ontem, hoje e eternamente.

Hoje eu quero lhe convidar a fazer comigo uma reflexão:

-Você já orou ou oraria assim??

"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume".Provérbios 30.8

Você faria uma oração assim? -Senhor não quero riqueza nem pobreza apenas a porção que preciso pra viver, faria?

Não vou lhe falar muito, mas peço que reflita, busque do Espírito Santo discernimento para conhecer a profundidade destas palavras, será que você não está pedindo demais a Deus, pedindo o que não precisa, tirando talvez a porção acostumada de uma outra pessoa?

Uma coisa lhe digo: - O Senhor conhece o coração humilde, bondoso, contrito e assim como está na sua palavra, Ele abre as comportas dos ceús, manda abastança e provisão a todos enquanto dormem, lembre-se na matemática dos céus quanto mais se divide, mais se ganha.

Que o Senhor possa abrir os seus olhos espirituais para o entendimento de sua palavra, esta palavra tem destino certo e ela há de encontrá-lo em nome de Jesus.

"Mas, Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas". MATEUS 6.33

Oração: Pai dá-nos o entendimento queremos conhecer os teus mistérios, conhecer-te mais, poder agradar o teu coração, ensina-nos a viver com a porção acostumada, liberta-nos do desejo destrutivo da ambição, da ganância, de valorizar o que é efêmero, eleva nossos olhos, prende nossa alma para que possamos enxergar as coisas do alto e buscarmos a maior riqueza que é a Tua Presença, te oro e te agradeço em nome de Jesus aquele que vive e reina para todo o sempre. amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.