Saturday, June 21, 2008


Há uma vasta diferença entre felicidade, no sentido comum, e felicidade, no sentido de bem-aventurança. Paulo sofreu prisões e dores, sacrifícios e sofrimentos até ao extremo; mas em meio a tudo, estava feliz. Todas as bem-aventuranças enchiam seu coração e vida no meio daquelas condições.

Paganini, grande violinista do passado, apresentou-se ao seu auditório certo dia e descobriu, logo após os aplausos iniciais, que havia algo errado com o violino. Olhou-o por um momento e viu que aquele não era o seu instrumento.

Sentiu-se paralisado por um instante, mas depois, voltando-se para o auditório, explicou o engano. Retirou-se por um momento, procurou-o atrás da cortina, no lugar onde provavelmente o teria deixado, mas percebeu que tinha de fato sumido. Ficou ali por uns instantes, e depois veio para o auditório e disse:

"Senhoras e senhores: vou mostrar-lhes que a música não está no instrumento, mas na alma." E tocou como nunca antes. E a música se derramou daquele instrumento que comparado ao dele que havia sumido, era muito simples, ao ponto de o auditório ficar arrebatado de entusiasmo, pois aquele homem lhes havia mostrado que a música não estava no instrumento, mas em sua alma.

É sua missão, amigo que está sendo provado e testado, andar no palco deste mundo e revelar a toda terra e Céu que a música não está nas circusntâncias, nem nas coisas, nem no que é exterior, mas que a música está em sua própria alma.


Deus os abençoe.


Equipe Teia de Oração

Wednesday, June 18, 2008

Pegadas do Discipulado


"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13 35

Observe um menininho seguindo seu pai na neve. Ele estica as pernas para pisar onde o pai pisou. Não é uma tarefa muito fácil. Suas pernas curtas estendem-se o quanto podem para que seus pés toquem as pegadas do pai.

O pai, vendo o que o filho está fazendo, sorri, e começa a dar passos mais curtos para que o filho os possa seguir.

Eis um quadro do discipulado.

Em nossa fé, seguimos os passos de alguém. Um pai, um professor - nenhum de nós é o primeiro a palmilhar a trilha. Todos temos alguém a quem seguimos.

Em nossa fé, deixamos pegadas para guiar outros. Um filho, um amigo, um novo convertido. Ninguém deve ser deixado para palmilhar sozinho a trilha.

Eis o princípio do discipulado.

Deus abençoe a todos.

Equipe Teia de Oração

Wednesday, June 4, 2008

"Quando passares pelas águas eu estarei contigo". Is 43 2


Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho antes de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extremo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus, estendida. Muitos se esquecem disto e estão sempre ansiosos por causa das dificuldades que preveêm para o futuro. Esperam que Deus esteja aplanando e abrindo o caminho, quilometros à sua frente, quando Ele prometeu faze-lo passo a passo, segundo a necessidade. Precisamos antes chegar às águas e entrar em sua correnteza, para então clamar por promessa.


Disseste:
"Ao passares pelas águas,
Estarei contigo".
Passei pelas àguas fundas...
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Então provei -
Tua promessa esteve comigo!
Eu Te vi no sofrer.


Disseste:
"Ao passares pelos rios,
Não te cobrirão".
Passei por rios turvos!
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Passei a ver -
A Tua mão me susteve à tona.
E provei que és fiel.


Pois eu ouvia com meus ouvidos,
Senhor, mas hoje,
Os meus olhos Te veêm.


Deus abençoe!

Equipe Teia de Oração

"Confia nEle." Sl 37 5


A palavra confiança é a expressão do coração, para . É a palavra do Velho Testamento, é o vocábulo que define o estágio infantil da fé. A palavra expressa mais o ato da vontade, a palavra crer, o ato da mente ou intelecto, mas a palavra confiança é a do coração. A outra refere-se principalmente a uma verdade em que se crê ou a uma coisa esperada. Confiança, porém, implica em algo mais do que isto, ela vê e sente, e se apoia numa Pessoa que é um grande, verdadeiro e vivo coração de amor.


Então, "confie nEle", no meio de todas as demoras, apesar de todas as dificuldades, em face de todas as negações, não obstante as aparências, mesmo quando você não consegue entender o caminho e não conhece a saída, ainda assim, "confie nEle, e o mais Ele fará". O caminho se abrirá, aparecerá a saída certa, o fim será de paz, a nuvem se erguerá e a luz de um eterno meio-dia brilhará por fim.


Deus abençoe a todos.


Equipe Teia de Oração