Friday, April 25, 2008

“Elias era um homem semelhante a nós, sujeitos aos mesmos sentimentos,...” Tg 5 17


Graças a Deus por isso! Ele deitou-se em baixo de um zimbro, como você e eu já fizemos tantas vezes; queixou-se e murmurou, como nós também fazemos tantas vezes; foi incrédulo, como tantas vezes temos sido. Mas, quando realmente tocou a Deus, não foi isso que aconteceu. Embora “homem semelhante a nós, sujeitos aos mesmos sentimentos”, e “ele orou, em oração”. Ele continuou orando. Qual a lição aqui? Precisamos continuar orando.

Venha ao cume do Carmelo e veja aquela admirável lição de fé e vista. O necessário agora não era a descida de fogo, mas de água; e o homem que pode ordenar a vinda de um, pode ordenar a vinda de outro, pelos mesmos meios e métodos. Lemos que ele se prostrou com o rosto entre os joelhos; isto é, fechou-se de tudo o que entrasse pela vista ou pelos ouvidos. Colocou-se numa posição em que, sob seu manto, não podia ver e nem ouvir o que se passava em volta.

E disse ao servo: “Sobre, e olha.” O servo foi, voltou e disse: “Não há nada”.

Dizemos: “É exatamente como eu pensei!” e desistimos de orar. Foi o que Elias fez? Não, ele disse: “Volta.” O servo voltou e veio outra vez, dizendo: “Nada!” “Volta.” “Nada!”
Mas uma vez ele voltou, dizendo: "Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem”. A mão de um homem estivera erguida numa súplica, e em breve caiu a chuva; e Acabe não teve tempo de voltar até a porta de Samaria com todos os seus rápidos cavalos. Eis uma lição de fé e vista – a fé, fechando-se a sós com Deus; a vista, observando e nada vendo; a fé, prosseguindo, e “orando em oração”, ainda com as desesperançosas notícias da vista.

Você sabe como orar dessa maneira? Traga a vista as desanimadoras notícias que trouxer, não lhes dê atenção. O Deus vivo ainda está nos céus, e mesmo a demora é para a Sua bondade.

Deus abençoe o final de semana de todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, April 24, 2008

"e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 Jo 5 4


Quando a tempestade
Com furor invade
Teus caminhos, teu viver,
No Senhor vai-te esconder!
Ele está presente;
Nele crê somente.
Diz-te fielmente:
“Eu contigo estou.”

Andas carregado?
Lança o teu cuidado
Sobre os ombros do Senhor;
Quer levar teu peso e dor.
Se o teu ser murmura,
Sai da noite escura,
Pois Deus te assegura:
“Eu contigo estou.”

Vês que a vida passa?
- Vai, recorre à graça.
Se te vem temores vãos,
Deixa tudo em Suas mãos!
Ele é a fortaleza
Onde a alma em fraqueza
Acha paz, certeza;
E conosco está.

Deus nos vivifica,
Deus nos purifica;
Temos dEle, ao pé da cruz,
Toda a graça de Jesus!
Seu amor não cessa,
Por nós Se interessa.
Temos a promessa:
“Eu contigo estou.”



Confiar, embora parecendo estar abandonado; continuar clamando, embora a voz pareça perder-se na imensidão, sem nenhum eco; ver a máquina do mundo rodando sem pausa, movida por si mesma e sem se importar com ninguém e nem mudar em nada sua marcha; ante rogos e clamores! E contudo crer que Deus está alerta e nos ama imensamente, não desejar nada, senão o que nos vem da Sua mão, esperar pacientemente, pronto a morrer de fome, vigiando para que não falhe a fé – tal é a vitória que vence o mundo, isto é realmente fé.


Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Tuesday, April 22, 2008

“Credes que posso fazer isso?” Mateus 9 28


Deus lida com impossibilidades. Nunca é tarde para Ele operar quando um impossível Lhe é trazido em inteira certeza de fé, por alguém em cuja vida e circunstância precisa realizar-se o impossível para que Deus seja glorificado. Se em nossa vida tem havido rebelião, incredulidade, pecado e desastre, nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com esses trágicos fatos, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. Deus pode “restituir...os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador...”(Jl 2 25), e Ele o fará, quando pusermos toda a situação,e a nós mesmos, confiantes e sem reservas, na Sua mão. E isto, não por causa do que nós somos, mas do que Ele é. Deus perdoa, e sara, e restaura. Ele é “o Deus de toda graça”. Louvemos o Seu nome e confiemos nEle.

Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis, Nada é difícil demais para Ele.

Deus abençoe a vida de todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, April 17, 2008

“Naquele mesmo dia” é a maneira de a Bíblia nos dizer: “Faça agora”.


A obediência imediata é o único tipo de obediência que existe: obediência adiada é desobediência. Todas as vezes que Deus nos chama a um dever, está-nos oferecendo uma aliança com Ele; desempenhar o dever é nossa parte, e Ele fará a Sua parte abençoando-nos ricamente.

A única maneira de obedecermos é obedecer “naquele mesmo dia”, como fez Abraão. De fato, nós muitas vezes adiamos o cumprimento de um dever, e então, mais tarde, o desempenhamos tão bem quanto podemos. Bem, é melhor fazer assim do que não fazer. Mas, por melhor que saia, não deixa de ser uma maneira pobre e deficiente de cumprir o dever. Um cumprimento adiado nunca pode trazer a benção total que Deus pretendia dar-nos e que teríamos recebido, se cumpríssemos o dever o mais cedo possível.

É uma pena o dano que causamos pela procrastinação, tanto a nós como a Deus e aos outros. “Naquele mesmo dia” é a maneira de a Bíblia nos dizer: “Faça agora”.

Lutero dizia que o “verdadeiro crente crucificará a pergunta: “Porque?” Ele obedecerá sem perguntar. Eu não quero ser daqueles que, se não virem sinais prodígios, não crerão. Eu quero obedecer sem questionar.

“A obediência é fruto da fé; a paciência é o viço desse fruto.” Christina Rossetti

Que nossos ouvidos estejam sensíveis a doce Voz do Senhor.


Equipe Teia de Oração

Tuesday, April 15, 2008

“Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos” Lucas 10:39


“Aos pés de Jesus” – esse é o nosso lugar privilegiado e feliz. É ali que somos educados e preparados para os deveres práticos da vida. Ali é que renovamos nossas forças, enquanto esperamos nEle e aprendemos a subir com asas como águias. Ali é que ficamos possuídos daquele verdadeiro conhecimento dEle que nos infunde poder. É ali que aprendemos como se faz trabalho verdadeiro e ali é que somos dotados com verdadeira motivação que impulsionará nosso trabalho. É ali que achamos consolação no meio dos desgastes do serviço – que não são poucos – e dos desgastes da vida em geral. E ali experimentamos, antecipadamente, algo das delícias do céu no meio destes dias na terra. Pois sentar-se a Seus pés é, de fato, estar nos lugares celestiais; e contemplar a Sua glória é fazer o que nunca nos cansaremos de fazer além.

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Sunday, April 13, 2008

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo." Ap 3 19


Deus torna os mais escolhidos de Seus servos para as Suas mais escolhidas aflições. Os que tem recebido maior graça da parte de Deus são capazes de suportar maiores aflições vindas de Deus. As aflições não atingem os santos por acaso; são lhes endereçadas por Deus. Deus não lança Suas setas ao acaso. Cada uma delas leva um recado especial e só atinge o coração para qual foi adaptada. Não há somente graça, mas glória, no crente que pode suportar quietamente a aflição.

Os crentes que tem aprendido lições mais profundas são geralmente os que tem experimentado as chamas esquadrinhadas de profunda angustia de alma. Se você tem orado pedindo para conhecer mais de Cristo, não fique surpreso se Ele o levar a parte a um lugar deserto ou o guiar a uma fornalha de aflição.


Não me castigues Senhor, tirando a minha cruz, mas conforta-me submetendo-me a Tua vontade e fazendo-me amar a cruz. Dá-me aquilo através de que eu possa servir-Te melhor, e que eu o receba como sendo a maior das Tuas misericórdias, para que possas glorificar o Teu nome em mim segundo a Tua vontade.


Deus abençoe!

Equipe Teia de Oração

Saturday, April 12, 2008

Eu sei em quem tenho crido 2 Tm 1.12


“Na tempestade”, disse um velho marujo, “só há uma coisa que se pode fazer – uma só: por o navio em determinada posição, e conservá-lo nela.”
Crente, é isso que temos que fazer. As vezes, como Paulo, não vemos nem os sol nem as
estrelas, e a tempestade que cai não é pequena. Só há uma coisa a fazer – uma só.

A razão não nos pode ajudar; as experiências passadas não nos trazem luz. Até a oração parece não trazer consolo. Só resta um caminho. Temos que por a alma em determinada posição, e ali ficar.

Temos que estar escorados no Senhor; e venha o que vier – onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos – não importa o que, nosso lugar é estar atado ao leme, na certeza de que Deus é fiel; de que Ele assumiu um compromisso para conosco em Sua aliança; de que Ele nos tem amor esterno em Cristo Jesus.



Melhor lugar não há
De pouso e segurança
Que os braços do Senhor.Eu fico ali;
Espero ali;

Ali me escondo e abrigo;
Eu moro ali. Pois nEle achei:
Meu Deus,
Meu Pai,
Meu Salvador,
Meu Mestre,
Meu amigo.

Deus abençoe a todos grandemente!

Equipe Teia de Oração

Friday, April 11, 2008

Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás. Sl 138:7


A idéia no hebraico é: “Quando eu estou andando no centro, mesmo, da tribulação...” Como essas palavras descrevem bem a situação! Nosso coração clamou a Deus no meia da angústia; clamamos por suas promessas de libertação, e nenhuma libertação veio; o inimigo continuou oprimindo, até nos encontrarmos no meio da peleja, no centro da tribulação e da angústia. Por que incomodar mais o Mestre?


Quando Marta disse: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”, o Senhor respondeu à sua falta de esperança com mais uma promessa: “Teu irmão há de ressuscitar.” Quando andamos “no centro da tribulação” e somos tentados a pensar como Marta que o tempo do livramento já passou, Ele vem ao nosso encontro também, com uma promessa da Sua Palavra. “Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás.”


Embora Sua resposta esteja demorando tanto, embora possamos ainda continuar “andando” no meio da angústia, o centro da angústia é o lugar onde Ele nos vivifica, não o lugar em que Ele falha para conosco.


Quando estamos num lugar sem esperança, esse lugar sem esperança é a ocasião em que Ele estende a mão; é a ocasião em que Ele fará malograr e cessar o ataque. Então, porque desanimar?


Deus abençoe o final de semana de todos


Equipe Teia de Oração

Thursday, April 10, 2008

Procure entender o próximo




“antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros...” (Efésios 4,32)

Um dos sentimentos que mais têm contribuído para um relacionamento saudável entre os cônjuges, pais e filhos, parentes e amigos é a demonstração de afeto, compreensão e cuidado mútuos.

Então, em vez de enfatizar os seus problemas e reclamar as suas dificuldades, procure entender os problemas do outro. Você descobrirá pessoas que estão enfrentando situações bem mais difíceis e complicadas, e precisam de sua ajuda.

Tente ser mais compassivo, colocar-se no lugar do outro, ter compaixão, lutar pelo bem-estar emocional, físico e espiritual de todos. Assim tornará mais fácil auxiliar outros a superarem adversidades e alcançar a vitória em Cristo.

Peça a Deus hoje um coração mais compassivo, amoroso e perdoador. Busque ser uma pessoa mais feliz, faça bons relacionamentos e alcance a vitória em todas as áreas de sua vida.

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.“ João 15:12

Deus abençoe a todos!


Equipe Teia de Oração

Monday, April 7, 2008

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7


Certa vez, uma mulher foi premiada com uma viagem a bordo de um transatlântico e ficou tão alegre que sequer procurou saber mais informações sobre o bilhete da passagem que recebera. Ela arrumou as malas e preparou o alimento que consumiria durante a viagem. Porém, o alimento acabou antes de ela chegar ao seu destino.

A mulher trancou-se com fome em seu camarote, e só depois de alguns dias, quando não mais conseguia resistir o cheiro da apetitosa comida que exalava do refeitório na hora do almoço, resolveu subir até o convés e falar com o comandante: “Como o senhor já sabe, estou viajando a bordo deste transatlântico há a alguns dias. A comida que eu trouxe acabou e agora estou passando fome...”, disse ela, mostrando o bilhete de passagem. Admirado, o comandante examinou o bilhete e comentou: “A senhora recebeu uma passagem completa, que lhe dá tanto direito a café, almoço e jantar...”

Esta história ilustra como a comunicação é um elemento fundamental na vida do ser humano. Por meio dela, podemos, entre outras coisas, construir bons relacionamentos e aliviar nossas tensões. Mantenha o diálogo aberto com o Pai celestial. Alimente-se da Palavra. Comunique-se com o Senhor dos senhores e busque mais graça para vencer as tribulações.


Deus abençoe a semana de todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, April 3, 2008

Um lindo dia ensolarado


Em nosso país, um dia ensolarado exerce uma influência muito positiva sobre nossas emoções. Basta, por exemplo, que um dia de folga amanheça iluminado para que as pessoas se encham de alegria e comecem a fazer planos para aproveitar o calor.

Enquanto você também vai desfrutando deste lindo dia, gostaria de fazê-lo pensar um pouquinho na pessoa responsável por todas essa beleza: Deus, nosso Pai.
Ele criou os planetas, as montanhas, o mar, as plantas, os animais e todos os seres humanos, incluindo você. O Criador do Universo quer que você seja feliz! Ele deseja que você tenha vida eterna e more em um novo céu e uma nova terra que está preparando. Um lugar muito mais bonito do que este, onde sempre haverá alegria, porque Ele mesmo enxugará dos seus olhos toda lágrima.

Ele tem preparado cenários muito mais bonitos na eternidade, para aqueles que vão herdar a vida eterna, ou seja: Para aqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo e O aceitaram como Senhor e Salvador. Para aqueles que pediram ao Messias que entrasse em suas vidas, perdoasse todos os seus pecados e os tornasse novas criaturas.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” 1 Coríntios

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Wednesday, April 2, 2008

Pela fé...


Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Pó meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. (Hebreus 11 4)

Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. (Hebreus 11 7)

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber herança; e partiu sem saber aonde ia. (Hebreus 11 8)

Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. (Hebreus 11 11)

Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou. (Hebreus 11 17:19)

Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. (Hebreus 11 30)

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (Hebreus 11 30:34)

Irmãos, não deixem de ler toda essa passagem na Bíblia. As referências são Hebreus 11 1:40

Deus abençoe a leitura de todos!

Equipe Teia de Oração

Tuesday, April 1, 2008

Sem Amor a vida não tem sentido


Jesus queria ensinar aos homens a principal arte da inteligência e a mais difícil de ser aprendida: a arte de amar. Para aprendê-la era necessário a cultivar a contemplação do belo, a tolerância, a compaixão, a capacidade de perdoar e a paciência. Amar é uma palavra fácil de pronunciar mas difícil de ser praticada. Muitos nem mesmo conseguem amar a si mesmos, quanto mais as pessoas de fora. Mas, sem amor, que tem sentido a vida?

O amor renova as esperanças, reanima a alma, reaviva a juventude da emoção. A emoção de quem não ama envelhece precocemente, o que é grave. Quem ama, ainda que esteja num asilo, vive na primavera da vida. Se você aprender a amar, será um eterno jovem, ainda que idoso. Caso contrário, será um velho, mesmo se for jovem.

O amor por seu trabalho se evidencia na sua dedicação e no prazer de exercê-lo. O amor por sua vida se revela na forma como você investe nele. Pare e observe a vida. Aprenda a amar. Aprenda com Jesus!

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração