Thursday, February 28, 2008

Uma restauração completa


"...e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos..." Efésios 1 19

Deus gosta de decorar. Deus tem de decorar. Deixe-o viver tempo suficiente num coração, e esse coração começara a mudar. Retratos de dor serão substituídos por paisagens de Graça. Paredes de ira serão demolidas, e alicerces fendidos serão restaurados. Deus não pode deixar uma vida inalterada tanto quanto uma mãe não pode deixar intocada a lágrima de um filho.

Isto pode explicar algum desconforto em sua vida. Remodelar um coração nem sempre é prazeroso. Não fazemos objeção quando o Carpinteiro acrescenta algumas prateleiras, mas Ele é conhecido por devastar toda a ala oeste. Ele tem para você aspirações elevadas. Deus vislumbra uma restauração completa. Ele não parará até que tenha terminado!

Oração: Senhor nosso Deus te pedimos Pai, que faça de cada um de nós pessoas moldadas com o Seu caráter. Perdoa os nossos pecados e nos faça vasos novos. Que possamos estar louvando e adorando o teu santo nome em qualquer circunstância ou situação. É o que pedimos no nome santo e precioso do Teu filho Jesus Cristo. Amém.

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1 6
Deus abençoe a todos
Equipe Teia de Oração

Wednesday, February 27, 2008

Fazendo o que é certo


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5 4

Você fica impaciente com a própria vida, tentando vencer um hábito ou controlar um pecado, e, na sua frustação, começa a perguntar onde está o poder de Deus. Seja paciente! Deus está usando as dificuldades de hoje para fortalecer você para o amanhã! O Deus que faz as coisas crescerem ajudará você a produzir frutos.

Apóie-se no fato de que Deus vive em você. Pense no poder que lhe dá vida. A compreensão de que o Espírito Santo está habitando em você pode mudar os lugares que você deseja visitar hoje, e as coisas que deseja fazer.

Faço o que é certo, seja lá o que for, não importa o que cruze o seu caminho, ou que problemas e dilemas você enfrente - tão somente faça o que é certo! Talvez ninguém mais esteja fazendo o que é certo, mas você faz!! Seja honesto! Tome posição! Seja verdadeiro!

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Tuesday, February 26, 2008

Ver o invisível


"Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" Isaias 40 29

Um exemplo de fé foi achado na parede de um campo de concentração. Nela, um prisioneiro havia entalhado as seguintes palavras:
Acredito no sol, mesmo se ele não brilha
Acredito no amor, mesmo quando ele não é desmonstrado.
Acredito em Deus, mesmo quando Ele não fala.

Tento imaginar a pessoa que gravou ali estas palavras. Tento visualizar sua mão esquálida segurando o caco de vidro ou de pedra que riscou a parede. Tento imaginar seus olhos apertados, numa tentativa de enxergar através da escuridão, enquanto ela entalhava cada letra. Que mão poderia ter talhado tal convicção? Que olhos poderiam ter visto o bem em meio a tal horror?

Exite apenas uma resposta: Olhos que escolheram ver o invisível.

Deus é tremendo!
Equipe Teia de Oração



Monday, February 25, 2008

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10 23


Seus desapontamentos pesam demais? Leia a história dos discípulos a caminhos de Emaús. O Salvador, que eles pensavam estar morto, caminhava ao lado deles. Ele entrou em sua casa e sentou-se a sua mesa. E algo aconteceu em seus corações. "Por ventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?" Lc 24 32

Da proxima vez que for desapontado não entre em pânico. Não desista. Apenas seja paciente, e deixe Deus lembrá-lo de Ele ainda está no controle. Nada terminará até que Ele o determine.

Deus abençoe a todos!
Equipe Teia de Oração

Sunday, February 24, 2008

Para refletir



Leon Tolstoi, o grande escritor russo, conta de uma vez em que estava indo pela rua, e passou por um mendigo. Tolstoi procurou nos bolsos algum dinheiro para dar-lhe, mas seus bolsos estavam vazios. O escritor voltou-se para o homem e desculpou-se: “Sinto muito, meu irmão, mas nada tenho para dar”.
O mendigo iluminou-se e disse: “Você me deu mais do que pedi – você chamou-me de irmão”.
Para quem é amado, uma palavra de afeição é um bocadinho, mas para o faminto de amor, uma palavra de afeição pode ser uma festa.

Deus abençoe a todos

Equipe Teia de Oração

Sunday, February 17, 2008

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8

O Senhor requer de nos algo que nem sempre pensamos. Ele requer que pratiquemos a Justiça, e isso eh algo que tem me feito pensar. Por varios anos temos ouvido jovens dizer: "Isso nao eh JUSTO" e agora essa mesma geracao tem feito tanto para defender causas sociais, pois eles mesmos diceram que isso nao era justo!

O Senhor tambem nos pede que amemos a benevolencia. Nenhum orgao ou entidade pratica mais benevolencia nos dias de hoje alem da igreja de Cristo. Cristaos ao redor do mundo tem praticado benevolencia em nome de DEUS e isso eh maravilhoso!

O Senhor nos pede que andemos humildemente com o Senhor! Se fizermos qualquer atro de bondade pensando que levaremos vantagem ou que nos beneficiaremos com isso, estamos perdendo o foco! Temos que fazer o que o SENHOR requer de nos de maneira humilde, e sem tocar na gloria que pertence a ELE.

O melhor eh sabe que nao temos que fazer isso tudo sozinho, mas COM o SENHOR!

Que isso lhe de forcas para enfrentar essa semana e fazer justica, amar a benevolencia e andar humildemente com o seu DEUS!

no amor de Cristo,
grace
equipe Teia de Oracao

Sunday, February 10, 2008

O filho pródigo Lucas 15 11-32


Ao perdoar o filho que desprezou a sua autoridade, desperdiçou sua herança e renegou a sua família, o pai nos mostra como retornar ao lar, receber o amor e o perdão de nosso Pai celestial, e viver em harmonia com ele.

Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.

Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gastado tudo, ouve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

Caindo em si ele disse: “Quantos empregados de meu pai tem comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.

Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
O filho lhe disse: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho”.

Mas o pai disse aos seus servos: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam um novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. E começaram a festejar o seu regresso.

Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo.
Este lhe respondeu: “Seu irmão voltou, e seu pai matou um novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo.”

O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: “Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci as tuas ordens. Mas tu nunca me deste nenhum cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens, matas o novilho gordo para ele!”

Disse o pai: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou a vida, estava perdido e foi achado.”

Deus abençoe a todos!

Saturday, February 9, 2008

Todos os Filhos de Deus


“Mas, se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.” Romanos 11 6

A quem Deus oferece sua dádiva? Ao mais brilhante? Ao mais bonito? Ao mais atraente? Não. A sua dádiva é para todos nós: mendigos e banqueiros, clérigos e caixeiros, juízes e porteiros. Todos os filhos de Deus.

E Ele nos quer tanto, que nos aceita de qualquer jeito: “como está” é o que se lê na etiqueta de nosso colarinho. Ele não espera que primeiro alcancemos a perfeição. (Ele sabe que nunca chegaremos lá!) Você acha que Ele espera que vençamos todas as tentações? Dificilmente. Quando dominamos a caminhada cristã? Longe disso. Lembre-se: Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Seu sacrifício, então, não dependeu de nossa performance.


Ele nos quer agora! Entregue a sua vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e ande em santidade com a Sua Palavra!

Equipe Teia de Oração

Friday, February 8, 2008

Que Deus!


"Ó Senhor; Deus dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?!" Salmos 89 8

Pondere no feito de Deus:

Ele não desculpa nossos pecados, nem compromete o seu padrão.
Ele não ignora nossa rebelião, nem relaxa as suas demandas.
Em vez de repudiar nossos pecados, Ele os assume e, inacreditavelmente, sentencia a si próprio.
A santidade de Deus é honrada. Nossos pecados são punidos. E nós, redimidos.
Deus faz o que não podemos fazer para que sejamos o que nem ousamos sonhar: perfeitos perante Deus.

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Thursday, February 7, 2008

Abraão cria na promessa de Deus e obedecia aos seus mandamentos.


Abraão – Gênesis 17 1-8; 21 1-5; 22 1,2,9-18

Isaque e Jacó e todos aqueles que depositam sua fé em Deus.
Abraão cria na promessa de Deus e obedecia aos seus mandamentos. Por isso, Deus fez dele o pai de muitas nações, e ele deu um exemplo de fé e relacionamento com Deus para todos depois dele.

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência”.
Abrão prostrou-se, rosto em terra, e Deus lhe disse: “De minha parte, esta é a aliança com você. Você será o pai de muitas nações. Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de vocês procederão reis. Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes. Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e seus descendentes; e serei o Deus deles”.

O SENHOR foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera. Quando seu filho Isaque tinha oitos dias de vida, Abraão o circuncidou, conforme Deus lhe havia ordenado. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!”
Ele respondeu: “Eis-me aqui”.
Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho Isaque, a quem você ama, e vá a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do SENHOR o chamou do céu: “Abrão” Abraão!”
“Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho”.
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro como holocausto em lugar de seu filho. Foi lá pegá-lo, e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho. Abraão deu aquele lugar o nome de “O SENHOR Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do SENHOR se proverá”.

Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão e disse: “Juro por mim mesmo”, declara o SENHOR, “que por ter feito o que fez, não me negando o seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu”.

Equipe Teia de Oração

Pensando em você


“As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” Filipenses 4 6

O céu não conhece diferença entre domingo de manhã e quarta-feira à tarde. Deus almeja falar claramente no local de trabalho tanto quanto no santuário. Ele anela ser adorado quando nos sentamos à mesa do jantar, e não apenas quando nos achegamos à mesa da Comunhão. Você pode passar dias sem pensar nEle; não existe, porém, um momento em que Ele não esteja pensando em você.

Sabendo disto, compreendemos a rigorosa meta de Paulo: “Levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (2 Co 10 5). Podemos entender porque ele insiste conosco: “Orai sem cessar” (1 Ts 5 17), “perseverai na oração” (Rm 12 12), e “Não se cansem de orar” (Cl 4 2, Bíblia Viva).

Equipe Teia de Oração

Saturday, February 2, 2008

Ouça a Sua Voz


“Não te deixarei, nem te desamparei”. Hebreus 13 5

Deixe-me fazer uma declaração importante. Não há uma única ocasião em que Jesus não esteja falando. Nenhuma. Não há só um lugar em que Jesus não esteja presente. Nenhum. Não existe uma sala tão escura... um bar tão sujo... um escritório tão sofisticado, que o Amigo sempre-presente, acompanhe-constante, e implacavelmente terno, não esteja lá, batendo gentilmente à porta dos corações – esperando ser convidado a entrar.

Poucos ouvem a sua voz. Menos ainda chegam a abrir-lhe a porta. Mas nunca interprete nosso torpor como ausência. dEle. Pois em meio às promessas transitórias de prazeres, está a promessa eterna de sua presença.

“Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”. Mt 28 20

Não há coro tão alto que a voz de Deus não possa ser ouvida... se nos dispusermos a ouvi-la.

Equipe Teia de Oração

O Único Caminho


“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14 6

Tolerância. Uma virtude apreciada em nossos dias. A habilidade de compreender aqueles de quem você difere é um sinal de sofisticação. Jesus também era um campeão de tolerância:

. Tolerante com os discípulos quando estes duvidavam.
. Tolerante com as multidões, quando o compreendiam mal.
. Tolerante conosco, quando falhamos.

Contudo, existe uma área onde Jesus era intolerante. Uma área onde Ele era incomplacente e dogmático. No que lhe dizia respeito, quando se tratava de salvação, não havia muitos meios – havia apenas um. Não havia muitos caminhos – havia apenas um. E o caminho é o próprio Jesus.


Equipe Teia de Oração

Friday, February 1, 2008

A estufa do coração


“Tudo que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6 7

Pense um momento em seu coração como uma estufa para plantas... E o seu coração, como uma estufa, deve ser administrado.
Considere por um instante os seus pensamentos como sementes. Alguns pensamentos tornam-se flores. Outros, ervas daninhas. Plante sementes de esperança, e desfrute de otimismo. Plante sementes de dúvidas, e espera insegurança...

A prova está em toda parte que você olha. Nunca se perguntou porque algumas pessoas tem a capacidade “teflon” de resistir ao negativismo, e permanecerem pacientes, otimistas e perdoadoras? Seria porque elas diligentimente espalharam sementes de bondade e estão desfrutando da colheita?
Já se perguntou porque outros têm um ponto de vista tão acerbo? Uma atitude tão sombria? Você também teria, se o seu coração fosse uma estufa de espinhos e ervas daninhas.

Equipe Teia de Oração

Quatro hábitos que valem a pena


“Antes, crescei na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pedro 3:18

O crescimento é a meta do cristão. A maturidade é obrigatória. Se uma criança parasse de se desenvolver os pais ficariam preocupados certo?
Quando um cristão pára de crescer é necessário ajuda. Se você é o mesmo crente que era alguns meses atrás, cuidado. É melhor fazer um check up. Não em seu corpo, mas em seu coração. Não um check up físico, mas espiritual.


Posso sugerir um?
Porque você não checa os seus hábitos? Faça desses quatros hábitos atividades regulares, e veja o que acontece.
1º. - O hábito da oração.
2º. - O do estudo
3º. - O de contribuir
4º. - O do companheirismo

Equipe Teia de Oração