Tuesday, July 31, 2007

A grande ceia


“Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar." Lucas 14, 19-21-22

Queridos irmãos, essa parábola nós podemos aplicar ela, hoje, às igrejas e a cada crente professo. Um homem fez um convite para que viessem estar na sua ceia e disse que “Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus”, porém nenhum de seus convidados puderam aceitar e também não compareceram ao seu convite. Então podemos dizer que os que não foram e não aceitaram o convite, eles na verdade foram chamados por Cristo, mas o seu amor por Ele e pelo seu reino celestial esfriou. Tais pessoas deixaram de ter como objetivo as coisas celestiais. Rejeitaram a admoestação bíblica de buscarem as coisas que são de cima, e não as que são da terra, enquanto esperam o aparecimento de Cristo. Sua esperança e sua vida se centralizam nas coisas deste mundo.

Mas também podemos ver no versículo 22, que haverá também aqueles, cujo coração está ligado com Cristo no céu, e não nas vantagens desta vida. Oram juntamente com o Espírito e a noiva: “Ora, vem, Senhor Jesus.”

Equipe Teia de Oração

Monday, July 30, 2007

A figueira estéril

“e, se der fruto, ficará; e, se não, depois a mandarás cortar.” Lucas 13, 9

Queridos irmãos, nessa parábola Jesus nos ensina que devemos dar bons frutos, isto é crer verdadeiramente na sua Palavra, andar Nela e levar a Palavra de Deus a todos. O Senhor fala para abandonarmos o pecado, pois o pecado leva a morte. Embora, Deus dê a todos ampla oportunidade de se arrependere, Ele não tolerará para sempre o pecado. O tempo virá quando a graça e a misericórdia de Deus serão removidas e os impenitentes castigos sem misericórdia.
Por isso irmãos, vamos dar bons frutos, colocar nossa vida sempre diante do Pai, pedir perdão e perdoar, levar a Palavra de Deus a todos que necessitam. Somente dessa forma estaremos dando bons frutos e assim alegrando o Senhor.

Estejam todos na Paz!

Equipe Teia de Oração

Sunday, July 29, 2007


Salmo 14 – A corrupção do pecador e sua redenção

Salmo 14:1 "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem."

Amados irmãos fico imaginando em que difícil situação se encontram aqueles quenão acreditam em Deus. As vezes nos deparamos com ateus, pessoas que nãoacreditam em Deus por diversos motivos. Temos também os que eram como nós,pecadores que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus Cristo. Fiquem sabendo que Deus quer te usar para atingir essas pessoas de alguma forma, Ele quer te usar por palavras, por atitudes, por uma simples atenção que você dá aessa pessoa e logo após quando tem uma oportunidade, mostra o amor de Cristo para os que estão perdidos.Essa corrupção universal que é colocada neste salmo se deve ao fato de os homens negarem a Deus. Não é apenas o homem ateu que nega a existência de Deus, mas também aquele que vive e age como nunca se tivesse que prestar contas ao Senhor.

O homem natural, o que não aceitou a salvação, não tem mérito próprio pelo qual possa apelar diante de Deus que declara que todos pecaram. Sejamos como Davi que anseia pela salvação de Deus e aguarda pela fé.

Meus irmãos, que Deus possa nos dar entendimento para que venhamos a fazer sua vontade na hora e no lugar em que Ele nos colocar para alcançarmos alguém. Que sejamos um instrumento de bênçãos aonde quer que iremos. Que a sua infinita graça e misericórdia nos acompanhe todos os dias para que sem temor algum possamos realmente ser um instrumento de Deus aqui neste mundo. Que mostremos aos pecadores que Jesus Cristo é sua única redenção.E nunca se esqueça de preservar a sua salvação aguardando a vinda de Jesus Cristo tendo a certeza que iremos para o reino dos céus pois já somos chamados cidadãos dos céus.

Fiquem todos na paz e na graça de Jesus Cristo.

Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro – Brasil.

Salmo 13 – Oração de fé

“No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” Salmo 13 5-6

O Salmista enfrenta depressão e desânimo; está numa aflição terrível, e tem a impressão de que Deus se afastou dele, e que não se importa em socorrê-lo. Há nesse salmo lições importantes, são elas:

1- As orações dos justos podem não ser atendidas imediatamente, e pode parecer que Deus não está dando importância a elas. A impressão de abandono por Deus pode ocorrer no crente, durante enfermidades, problemas financeiros, ou casos outros severos, envolvendo família, emprego, ou igreja. Em tais ocasiões devemos orar para que o Espírito Santo nos dê a certeza de que ainda nos regozijaremos na salvação divina. Se estamos buscando de coração ajuda de Deus mediante a fé real em Jesus Cristo, a demora de Deus não significa que Ele nos abandonou. Pelo contrário, Ele pode ter outro propósito em nossa vida, e não estamos percebendo.

2- A atitude certa ante a aparente demora de Deus é confiar no seu infinito amor e lembrar-nos que Ele já nos livrou e abençoou anteriormente. O amor compassivo do Senhor se manifestará quando Ele quiser. Portanto queridos, creiam que Deus sempre tem o melhor para seus filhos, verdadeiros adoradores.

Equipe Teia de Oração

Friday, July 27, 2007


Salmo 12 - Auxílio contra a falsidade

Salmos 16:6 “As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.”

Quantas vezes não somos cercados por falsas promessas, falsidades e calunias de tantos em nosso convívio. Estamos vendo, há anos, uma crise de ética de nossos governantes e cada final de mandato, têm “novas promessas” de ética e combate a corrupção ma, basta que algumas semanas ou meses passem e temos resultados assustadores. E isso não é exclusividade do nosso país não, pois temos visto isso em diversos países. Pessoas que se julgam melhores que os outros e não medem esforços para sobreporem-se. É uma fase degradadora do ser humano e creio que Deus esteja muito triste em relação a tudo isso, pois, queiram acreditar ou não, somos criaturas feitas por Ele. E não deve ser nada fácil para um pai ver seus filhos caminhando para a destruição. A falsidade encontra-se presente em todos os lugares, pois ela é derivada da mentira. E alguém sabe quem é o pai da mentira, falsidade, do comportamento dúbil?

Mas a misericórdia, o amor, a proteção e a fé que temos em Nosso Pai Celestial fazem-nos crer que, mesmo num mundo repleto de tantas coisas ruins, onde pessoas matam por míseras quantias e criam tanta discórdia por nada, nada deveremos temer quando estamos com Nosso Pai, pois o inimigo é forte e poderoso mas não é páreo para Deus. A Bíblia Sagrada é um livro muito antigo, um dos mais antigos manuscritos existentes, mas aprece que palavras daquela distante época parecem ter sido escritas nos dias atuais e para a nossa conjuntura. Por que será? Pois Deus sabe de tudo e de todos de uma forma que nós humanos não temos como entender, mas de aceitar e crer com fé que Ele, no seu devido tempo estará protegendo a todos os seus filhos – aqueles que um dia aceitaram fielmente a Jesus Cristo como seu Salvador.

Que o Senhor Jesus esteja, sempre, no centro de nossas vidas pois não há nada semelhante ao Seu amor.

Oração:

Pai Querido, em Ti buscamos forças para seguir num mundo onde existem tantos comportamentos falsos e com tanta corrupção pois sabemos que, antes de tudo, Tu és força, poder e misericórdia para com o teu povo, que Te ama e Te busca. Eu O amo por ter esta certeza que Tu estás conosco. Em Nome de Jesus Cristo, amém.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

Thursday, July 26, 2007

Salmo 11 - O Senhor é forte refúgio

CONFIANÇA DO DEUS SANTO E JUSTO
"No Senhor Confio; como dizeis, pois, à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?" Salmos 11-1"Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos ".Salmos 11-7

Mesmo encarando as armadilhas dos ímpios,Davi confia no Senhor. Ele recusa fugir para os montes como um pássaro, preferindo achar refúgio em Deus.Esta confiança é posta no Deus santo, onisciente e justo. Ele vê tudo , julga todos , rejeita e castiga os ímpios e acolhe os retos.

Deus nunca falha, e nos ama, sempre tem uma palavra de conforto, basta mantermos nosso coração Nele...Ele é a fonte de tudo; muitas batalhas enfrentamos no nosso dia-a-dia, circunstâncias que aos nossos olhos parece impossível, mas Deus é um Deus justo e fiel.

Porque o Senhor "Ama a justiça" (v.7), mas aborrece os violentos ou os que se divertem assistindo a violência como forma de passa- tempo. Por isso, o crente deve ser cauteloso quanto se divertir através da mídia e examinar-se a si mesmo quanto a ter prazer em cenas de violência e derramamento de sangue (Lc. 23:25).

Como dito anteriormente, firme seu coração no Senhor, sabemos que o nossa boca fala do que o coração está cheio.

Preste atenção nessa história:

"Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale.Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... Fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão.

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.Quando esta chegou, viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!"

Quantas pessoas, desistem quando vêem tudo desmoronando a sua volta, se amoldam a situação, ao caos ou acabam agindo precipitadamente, colocando tudo a perder.Sabemos que Deus, tem um propósito, para a nossa vida, mas é difícil entender, quando as coisas não saem, como planejamos, ou quando um incidente ou circunstância, nos impede de alcançar os nossos objetivos. Mas é justamente nesse momento, que precisamos de equilíbrio, para ir ao encontro do Senhor e buscar a solução.Salmo 105: 4 "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente". E preciso nos momentos difíceis, ao invés de se conformar, com fracassos e derrotas, ir ao encontro do Senhor e expor a nossa situação.Confie Nele, não se desespere, Ele te Ama!E fará o que for possível por você.

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração - Teresópolis/RJ

Wednesday, July 25, 2007


Salmo 10 - A derrubada do ímpio

“Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás, para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” Salmo 10, 17-18

Queridos a Paz!

No salmo 10 podemos ver que a injustiça e o mal agem sem restrição, e às vezes parece que Deus está muito distante e que não intervirá. O povo de Deus deve orar para que Ele detenha o mal e o sofrimento. Podemos ter certeza que, embora o dia da justiça ainda não tenha chegado, o Senhor já ouviu as nossas orações e fortalecerá o nosso coração até o fim. O ímpio não faz prosperar contra um justo do Senhor. Podemos crer que somos guardados de Deus.

Pessoas avarentas engodam os pobres, jovens e incautos. Por meio de testemunhos e anúncios, astutamente destacam as “delícias” do mundo, enquanto ocultam o terrível sofrimento que resulta esse tipo de atitude. Essas pessoas perversas, na sua ousadia, esquecem da sua responsabilidade moral diante de Deus, e seu fim será desastroso. Nenhum crente deve exercer atividades que prejudiquem o ser humano; pelo contrário, deve procurar, com amor, compaixão e solicitude, ajudar a todos no sentido de evitarem tais seduções mundanas.

Equipe Teia de Oração

Tuesday, July 24, 2007

Salmos 9- Ações de Graça

“Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustar perpetuamente”. Salmos 9.18
Graça e paz amados.

É com grande satisfação que quero render Graças ao nosso Deus, por todos os benefícios que ele tem feito na minha vida, agradeço por estar com saúde, agradeço pelas alegrias diárias, agradeço pela minha família e agradeço por presentes inesperados de Deus na minha vida.

Acredito que você também tenha inúmeros motivos para agradecê-lo neste dia, e render Ações de Graças porque as misericórdias do Senhor se renovaram sobre as nossas vidas hoje pela manhã.

Amados poderia relatar diversos milagres que o Pai tem feito em minha vida, assim como diz o Salmista nos capítulos 9 e 10: “Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu Senhor, não desamparas os que te buscam”.
Mas quero enumerar 10 Ações de Graças ao nosso Deus, porque o Senhor é um alto refúgio e socorro bem presente na angústia, ao meu Pai Eterno dou Ações Graças:

1- Ações de Graça pela minha salvação, porque ele me escolheu desde o ventre da minha mãe.
2- Ações de Graça porque ele me deu uma família linda.
3- Ações de Graça porque todos os dias eu sinto as suas misericórdias se renovando sobre a minha vida, mesmo eu não merecendo.
4- Ações de Graça, pois por mais difíceis que sejam os caminhos por onde eu ande, sinto o seu braço forte me sustentando.
5- Ações de Graças porque o Senhor tem sido justo juiz, e me livrado das mãos do inimigo.
6- Ações de Graça porque o Senhor atende minhas orações, mesmo quando a minha fé é tão pouca.
7- Ações de Graças porque ele me separou para louvor do seu nome, para estar com meu instrumento louvando-o em sua casa.
8- Ações de Graças pelas vitórias na vida dos meus irmãos.
9- Ações de Graça porque neste dia eu sinto o Senhor ao meu lado.
10- Ações de graças porque ele morreu na cruz do calvário por mim e por você, e em nenhum momento nos deixou. Ainda nos prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos. Aleluia!

Poderia escrever mais 10 e 10 Ações de Graças, ainda assim seriam infinitas as Ações de Graças por todos os benefícios que tem feito Deus por nós. Enumere também hoje 10 Ações de Graças ao Senhor, e você verá amado que poderá enumerar mais 10, 10, 20, 100, 1.000, e assim por diante; infinitamente mais!

Como o nosso Deus é maravilhoso, a Ele toda a Honra, Glória, Louvor e Adoração para sempre e sempre!

Fiquem na paz do Senhor!

Juliana Albino

Equipe Teia de Oração

Monday, July 23, 2007


Salmo 8 – A glória divina e a dignidade do filho do homem

8, 9 “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!”

Queridos irmãos, este salmo expressa a elevada honra que Deus conferiu à raça humana. Afirma que nós, como seres humanos, fomos criados por Deus com um propósito glorioso; não somos meros animais, produto da evolução natural e do acaso. Tão valiosos somos para Deus, que somos objeto especial do seu cuidado e graça.
Ele nos honrou ao escolher-nos para dominar sobre a sua criação. Porém a convicção da nossa posição favorecida não é motivo para nos gloriarmos, mas razão para darmos graças e glória ao Criador.

Equipe Teia de Oração

Sunday, July 22, 2007


Salmo 7 – Deus defende o justo contra o ímpio

Salmo 7:1-2 Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.

Amados gostaria de enfatizar aqui a proteção divina que acontece em nossas vidas e muita gente nem se dá conta disso, nem ao menos lembra que Deus é quem nos protege, e simplesmente se esquecem de agradecer em cada dia essa proteção divina.
Neste salmo Davi pede a proteção divina, confiando somente em Deus e nega as acusações dos seus inimigos, pedindo que o próprio Deus seja luz entre ele e seus inimigos.
Mesmo que você esteja enfrentando vários inimigos, peça para que Deus nas suas orações seja luz entre você e seus problemas, se te acusam de alguma coisa, negue diante de Deus e peça a sua proteção e a sua justiça.
Sabe-se que a profunda justiça de Deus é a garantia do triunfo dos retos de coração, que confiam em Deus e observam sua vontade. Deus como juiz, terá a última palavra em todos os debates, lutas, dúvidas, desafios, perseguições, que possam surgir.
Lembrem-se sempre que as maldades dos que te perseguem traz com eles as suas próprias punições para quem as pratica.
E pra finalizar meus queridos e amados irmãos em Cristo eu digo que apesar das dificuldades, podemos cantar louvores em razão de confiarmos em Deus, fixando Nele a nossa atenção diminuirão os obstáculos para que alcancemos a vitória em Jesus Cristo.

Fiquem todos na paz de Cristo.

Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro - Brasil

Saturday, July 21, 2007


Salmo 6 – Davi recorre à misericórdia de Deus

Salmos 6:1-2 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor.

Como é profunda essa oração de Davi a Deus lhe pedindo misericórdia pela sua vida e necessitando de ser sarado.
Muitos de nós já não passamos por isso na vida? Mesmo trilhando os caminhos do Senhor não nos aparecem diversos imprevistos e problemas ?
Quero te dizer que devemos ter a mesma postura de Davi diante de Deus : pedindo sua misericórdia, o seu perdão e consequentemente a sua cura, seja ela física, emocional ou até mesmo espiritual. Temos que ter convicção de que erramos diante de Deus e não “maquiar” ou “esconder” um ou outro erro e sim derramar nossos corações através de uma confissão sincera que nos leva a um verdadeiro arrependimento. Temos que desejar a vida e não a morte, desejar a plenitude da vida, livre do medo, da fraqueza e do pecado. Desejar uma vida reta diante de Deus.
Todo cristão pode enfrentar seus inimigos com a certeza de que Deus já ouviu as suas orações e as atendeu. Deus sempre atende a uma oração de sincera confissão como essa de Davi a Deus descrito neste salmo.
Tendo fé e a certeza da vitória em Jesus Cristo, nosso único mediador entre nós e o Pai, estaremos aptos a enfrentar qualquer problema e triunfar através do poder e da graça do nosso Deus.
Coloque em prática a sua oração, estando sempre de coração aberto e sincero para que o Pai através de Jesus Cristo nos ouça e atenda as nossas petições.
Que as bênçãos, graça e misericórdias do nosso bom Deus estejam sempre com os amados irmãos em Cristo, nos ajudando nessa caminhada até o reino dos céus.
Fiquem todos na paz de Jesus Cristo.

Equipe Teia de Oração.

Friday, July 20, 2007


Salmo 5 – Proteção contra os ímpios


Salmos 5:12 “Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

Que bom e maravilhoso poder contarmos com esta promessa de Deus nosso Senhor. É a garantia de que todos os males podem surgir mas temos a certeza de que a cura já veio antes de tudo que nos aflige pois a misericórdia Dele sobre nós é muito maior que o nosso merecimento.
Diariamente somos provados. Acredito que existem provações que são muito importantes para o nosso crescimento como individuo mesmo, mas algumas, são bem difíceis de entender qual é a razão pois trazem dor e aflições. Muitas vezes até questionamos o Senhor o porque de certas coisas e certas pessoas, em nossa volta, estarem fazendo tanto mal a outras pessoas e conseguirem sucesso e nós não. Quantas vezes pessoas em nossa volta, com comportamentos e posturas erradas fazem julgamentos em relação a nossa postura, como crentes, e somos motivos de chacota? Quantas vezes não temos cristãos sendo atacados e apedrejados, por exemplo, apenas por estarem pregando a Sua Palavra? Mas a certeza que temos que a Justiça do Pai vem no momento certo e com Sua força, expulsa de nós os ímpios e os maledicentes, faz com que nossas suplicas tornem-se cânticos de agradecimento e louvor, pois Nele, e somente Nele, temos esta certeza. Não há outro semelhante, quanto mais igual ao nosso Deus, criador dos céus e da terra e de que tudo que nela habita.
Muitas vezes somos escravos de nossas próprias atitudes ímpias e incorretas aos Seus olhos. E qual a Sua atitude? Como um Pai que ama seus filhos, Ele corrige, e mostra o caminho a ser seguido, pois Ele não quer seus filhos perdidos, mas não forçará nada a ninguém pois o caminho é aberto à todos, sem distinção alguma.

Oração:
Proteja-nos dos Ímpios Pai Amado mas não somente isso, com o Teu poder transforma aquele coração duro num lugar de habitação para Ti Senhor Deus. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


Fábio Azevedo
Equipe Teia de Oração

Thursday, July 19, 2007


Salmo 4 – Confiança em Deus, na angustia


"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericordia de mim e ouve a minha oração" Salmos 4-1

Muitas pessoas poderiam dar uma resposta pessoal do que seria angústia, e diriam é um "sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida; a angústia é companheira do ser humano. A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. O homem natural não pode se desviar nem escapar dela. Na verdade existiram e existem pessoas de caráter forte que, com sua determinação, se posicionam obstinadamente diante da angústia, mas elas também não conseguem vencê-la totalmente. Podemos tentar ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas".
Mas diante de tudo isso que ouvimos existe um Deus que nos acompanha, que ouve nossa oração, que se preocupa com cada um em especial.A Bíblia diz, por exemplo, que angústia e sofrimento podem se tornar visíveis. Gênesis 42.21 nos relata um exemplo disso quando os irmãos de José chegaram ao Egito para comprar cereal e se encontraram no palácio de José, e, não sabendo o que fazer disseram uns aos outros: "Na verdade, somos culpados, no tocante a nosso irmão, pois lhe vimos a angústia da alma, quando nos rogava, e não lhe acudimos..." A angústia, assim diz a Bíblia, não só paralisa a língua, mas também faz com que ela fale. Em Jó 7.11 ouvimos Jó dizer: "Por isso não reprimirei a minha boca, falarei na angústia do meu espírito,queixar-me-ei na amargura da minha alma". Sabemos que tudo isso se passou , mas sabemos que maior que a angústia está a alegria do Senhor; no Salmo 119.143, Davi nos ensina que a palavra de Deus sempre é mais forte que a angústia: "Sobre mim vieram tribulação e angústia, todavia os teus mandamentos são o meu prazer".
Deus está conosco em qualquer situação, mesmo que estas pareçam não ter fim, Deus sempre nos mostra que maior é o que está com Ele, do que tudo que está no mundo, não há angústia, nem solidão, nem tristeza maior que o nosso Deus. Devemos depositar nossa confiança Nele, o criador de tudo, o Deus Todo-Poderoso das nossas vidas, que prova de amor maior que dá o próprio filho por nós...Devemos através da oração invocar ao Senhor na hora da angústia, pois só Ele pode aliviar a nossa dor, a palavra que deveríamos usar é clamor, Não se trata de simplesmente orar, mas temos de clamar e suplicar, e confiar que Deus pode fazer, e Ele nos ama muito. Mas nunca se esqueça de submerter-se a vontade de Senhor em sua vida, apesar das tribulações que passamos, segure nas mãos do Senhor.O que Ele faz é sempre bom! "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).

Confie Nele! Ele te ama!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis-RJ

Wednesday, July 18, 2007


SALMOS 3 - ·DAVI CONFIA EM DEUS NA SUA ADVERSIDADE

Neste salmo, Davi ora ao Senhor a respeito de seus inimigos, dentre os quais o principal era seu filho Absalão que conspirou contra ele desejando o seu reino, Davi era o ungido do Senhor porém, foi traído pelo seu próprio filho, tamanha dor, tamanha decepção, Davi, o Rei, fugiu, e era grande a multidão dos que vinham contra ele, e muitos diziam “não há salvação pra ele em Deus, versículo 2 b” Davi sofria, mas em meio a sua dor, clamou ao Senhor:
“Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam” salmos 3: 3-6

Quantos, como Davi, estão vivendo a mesma adversidade? Tantos são os perseguidores, no trabalho, em casa, no dia-a-dia, estão atribulados, e não conseguem nem dormir, e também estão ouvindo assim como Davi ouviu: - pra este na há salvação.

Amados, Davi confiou em Deus, deitou e dormiu, aqui aprendemos algo importante:
- Se Deus é certeza na sua vida, não tema, apresente sua causa ao Senhor e durma, descanse, Ele dá aos seus enquanto dormem, é promessa; esteja certo, o teu deitar e o teu levantar vem de Deus, é Ele quem te sustenta, ninguém mais. Ele lhe vê, e é capaz de fazer o impossível acontecer ao seu favor, Ele pode mudar a sua sorte, Ele é o mesmo, e tem cuidado de ti. Portanto, Alegre-se em suas adversidades, elas lhe dão a oportunidade de viver e sentir o Poder de Deus em sua vida.

Aconteceu comigo: eu trabalhava com uma amiga, ambas, tínhamos equipes sob nosso comando, chegou um novo diretor e como tinha que unificar os setores tentou jogar-nos uma contra a outra, pois uma seria chefe da outra, foram dias difíceis, mas o respeito profissional e a amizade falaram mais alto, e em meio à perseguição, orei ao Senhor, apresentei a Ele os meus sonhos e pedi para que estes fossem também os Seus sonhos na minha vida, e na reunião que decidiria meus caminhos na empresa, sem que eu dissesse uma só palavra, aquele homem me propôs exatamente o que eu havia pedido a Deus, e grande foi a sua surpresa quanto eu lhe disse que tudo o que ele estava fazendo não vinha dele, era benção de Deus, resposta das minhas orações. Ele, incrédulo, ficou estático. E eu, saí glorificando ao Deus que me faz deitar, dormir, levantar, e me sustenta. Toda Honra e toda Glória ao Deus da nossa Salvação!

Mas, Davi clamou: “-Levanta-te SENHOR: salva-me, Deus meu. salmos 3: 7”
Faça o mesmo, clame e confie!

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua benção.”salmos 3: 8.

Nossa Oração: Senhor, abençoa o teu povo nesta hora, dá consolo e alento àquele que está em tribulação, intercedemos, mas Teu é o Poder de mudar a história e lhes dá a vitória, obrigado Senhor porque Tu fazes muito mais do que podemos pensar ou pedir, ouve o nosso clamor, Tu sondas o nosso coração, conhece-nos pelo nome, ouve meu amado Pai, as orações que feitas neste lugar, te oramos em nome de Jesus, o que foi, o que é, e o que há de vir. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.
Recife – Brasil

Tuesday, July 17, 2007


O reinado do Ungido de Deus


“Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” Salmos 2.8

Graça e paz amados.
Desejo a todos vocês que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo invada o coração de cada um nesta semana, que os milagres esperados sejam cumpridos pela herança que temos no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Que a confiança e a esperança estejam sustentadas na Fé de que o Senhor pode e o Pai nos dá, porque somos herdeiros das promessas de Cristo.
Deus cumprirá o desejo do nosso coração se o buscarmos, pois é impossível alguém estar ao lado do Pai e as bênçãos dele não ter, sendo assim vamos Crer somente.

Amados ao ler os Salmos 2- O reinado do Ungido de Deus- nos maravilhamos quanto às promessas de Deus para conosco, mesmo que se levantem os nossos inimigos para atentar contra a nossa vida, Deus o guarda de Israel não permite que sejamos tocados, oh Glória a Deus!
Esta semana me lembrei de algo que aconteceu comigo aproximadamente uns cinco anos atrás, que ficou marcado para sempre na minha memória, e vou compartilhar com vocês.
Ao ingressar na faculdade logo consegui um estágio num jornal especializado em educação, e os donos desse jornal não eram nada amistosos só a Graça de Deus.
Bom os primeiros meses ainda deu para suportar, mas depois de uns quatro meses a situação ficou insuportável, mesmo sendo estagiária era sugada como se fosse funcionária e ganhasse para isso, hummmm......quem faz ou fez estágio sabe o que estou falando, só Jesus na causa!
Enfim, em um dia de tormento quando cheguei ao escritório com os meus companheiros de trabalhos nos deparamos com o hall da entrada imundo, pois ali havia sido feito trabalho de macumbaria, depois viemos saber que fora feito pelos meus ex-chefes.
E para limpar aquela imundice foram chamados alguns faxineiros, mas o curioso é que um dos faxineiros apareceu na minha sala, olhou pra mim com um rosto tão angelical, e disse:
- Moça, Deus concederá o desejo do teu coração, Não Temas, pois o Senhor é contigo!
Confesso que fiquei impactada, pois aquelas palavras vieram de encontro com a minha necessidade, e em seguida depois do choque fui atrás daquele faxineiro para agradecer.
Mas pessoal, os faxineiros que trabalhavam no escritório nunca tinham ouvido falar da pessoa que descrevia a eles, procurei aquele rapaz no prédio e nunca mais o vi. As pessoas disseram que ele não trabalhava ali!

A Palavra de Deus diz que o Senhor dará ordem aos seus anjos para nos guardarem. Amados eu não sei se aquele rapaz era um “anjo do Senhor”, o que sei é que depois de algumas semanas mudei de estágio, para ganhar três vezes mais que ganhava, e para um local que seria a minha alavanca profissional.
“... Bem-aventurado todos os que se refugiam no Senhor”. Salmos 2.12
Portanto, nunca se esqueça que a Sombra do Deus Onipotente é sobre a sua vida para te guardar, e que o Senhor dará ordem aos seus anjos a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Uma ótima semana a todos.
Fiquem na paz!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Monday, July 16, 2007


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes ã moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz ã ruína.” Salmo 1

Este salmo sempre teve um significado maravilhoso na minha vida. Creio ter sido ele um dos primeiros salmos que eu memorizei, por ser um dos favoritos de minha mãe.

Quando eu tinha apenas 41 dias de vida, minha família se mudou para um novo estado, desbravando terras novas, em busca de construir um ministério onde o nome de DEUS fosse exaltado e onde crianças carentes e órfãs pudessem ter um refugio, um lar.

A caminho deste novo local, minha mãe recolheu uma varinha, um galhinho de uma arvore que ela trouxe consigo. Ao chegar aqui ela planto a mesma e 9 anos mais tarde, quando ela faleceu e nossa casa foi vendida, meu pai transplantou a arvore para o local onde temos o nosso ministério ate hoje, e logicamente a arvore!

Eu sempre passo por ela e a vejo como um lembrete silencioso do salmo favorito de minha mãe, especialmente esse versículo: “Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”

Embora a vida de minha mãe tenha sido muito curta a meu ver, ela teve um impacto maravilhoso na vida de muitos e qual não é a minha alegria em lembrá-la como alguém que serviu a DEUS com todo seu ser.

Bênçãos a você!
grace fragoso

Equipe Teia de Oração

Sunday, July 15, 2007

A parábola da rede


Mateus 13:47-50 “Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.”

Essa parábola da rede nos faz refletir o quanto ainda temos de fazer em favor do reino de Deus aqui nesse mundo. Lançamos a rede, no caso a palavra de Deus, e quem a aceita em seu coração ou vindo a voz do Senhor, o aceitando como seu único e suficiente Salvador, este estará com Ele nos céus.

Estar no centro da vontade de Deus, fazer a sua obra e guardar seus mandamentos é estar em conformidade para estarmos aptos a irmos para a eternidade com Jesus Cristo. Mas isso é um processo diário que devemos ser e refletir o caráter de Cristo, sermos semelhantes a Ele. Sei que as vezes é muito difícil seguir esse caminho no qual a própria palavra diz que é “estreito” porque vamos sempre contra o que este mundo e seu sistema impõe: tudo que é contrário a palavra de Deus.

Que possamos estar atentos todos os dias a voz de Deus, que possamos ter sempre sede da boa palavra ministrada por um servo de Deus, que seu Espírito Santo esteja sempre presente em nossas vidas e que possamos fazer sempre a vontade de Deus. A realidade está aí e temos de enfrentá-la e buscar sempre fazer o melhor em tudo para Deus mesmo apesar dos nossos erros e nossas falhas.

Lembrem-se, somos os que são colocados nos cestos, não somos os que serão lançados na fornalha porque somos o melhor de Deus porque fomos criados por Deus, fomos remidos na cruz do calvário pelo sangue de Jesus Cristo, temos a certeza da salvação porque cremos no sacrifício feito por Cristo na cruz do calvário. Somos todos uma família em Cristo.

Fiquem todos na paz e na graça de Deus!
Ricardo Medeiros Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro - Brasil

Saturday, July 14, 2007

Parábola da Pérola de grande valor


Mateus 13: 45-46
“Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.”

Esta parábola nos fala claramente da prioridade que o negociante teve, quando ele descobriu que havia encontrado o que tanto procurava, uma pérola de grande valor. Ao encontrá-la ele não mediu esforços e não demorou em comprá-la. Ele sabia que seu retorno seria muito maior do que seu investimento e não demorou em investir.

Nós também como pessoas que tivemos a benção de encontrar a Jesus, devemos investir tudo que temos em viver a nossa vida de maneira que o nosso retorno seja cada vez maior em Cristo!
O que temos como precioso para nós que devemos investir na nossa vida com Cristo? Será o nosso tempo? Nosso talento? Nossas finanças? Será a nossa vida para o campo missionário? Será que são os nossos filhos, consagrados ao Senhor?

Mateus 6:19-20 nos diz:
“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

Que a partir de hoje, o nosso investimento maior seja no SENHOR JESUS e que o nosso tesouro seja armazenado no céu , com DEUS, onde nada poderá compromete-lo!

Faça hoje o seu maior inestimento!

Em Cristo,
grace fragoso
Equipe teia de Oração

Friday, July 13, 2007

A parábola do tesouro escondido


Mateus 13:44 “Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Estamos na época dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Muitas conversas e estratégias para disputas e vitórias. Lembramos que há a competição e que apenas um atleta ou equipe estará no topo celebrando a vitória e sacrifício, sobre tantos outros. Este é o reino dos homens, sempre com disputa e, algumas vezes sem honestidade e clareza. Mas o objetivo é o topo, de uma forma ou de outra. O Reino do Céu possui uma diferença, básica, ainda maior em relação ao reino do homens pois no céu o tesouro é muito maior e sem disputa e competição individual pois é aberto a todos, um dádiva que o Senhor concede, gratuitamente, sem acordos ou venda de títulos. Ele somente quer que a sua vida seja entregue em sacrificio vivo, sem dor, medo e pânico.

O reino do céu não deve ser encarado como uma conquista por mérito própria e sim pela misericórdia do Pai, que dá esta chance a todos, sem distinção alguma. É um lugar onde todos poderão ser felizes e, deixar de vez, as tristezas e dores. É um tesouro que pode ser entendido neste momento como escondido para aqueles que ainda não conhecem esta verdade mas para nós, salvos e remidos pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, temos esta obrigação de mostrar aos que ainda não conhecem o quão bom e maravilhoso é estar com o Pai. Digo que não é fácil e que algumas coisas devem ser deixadas para trás, mas pela minha vida eu garanto: Vale a pena !

Que o Senhor esteja falando em nossos corações e que nossas atitudes sejam, antes de tudo, o reflexo de Sua face em nossas vidas e que sejamos este reflexo nas vidas de tantos que ainda não o conhecem.

Em nome de Jesus Cristo.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

Thursday, July 12, 2007

Parábola do Fermento


"Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em 3 medidas de farilha, até que tudo esteja elevado." Mateus 13:33

É intessante a comparação de Jesus com o fermento , está a força para faz crescer a massa da farinha que faz o pão. Um pouquinho de fermento dará muitos pães. O fermento, a que se referiu o Mestre nas parábolas , colocado, igualmente, em pequena porção na massa de farinha, faz que, depois de algum tempo, toda ela fique levedada, determinando-lhe o crescimento, sem o que o pão se tornaria pesado, indigesto, e, portanto impróprio para o consumo, pelas fermentações e perigosos males que produziria no organismo. Deus na sua sabedoria nos faz pensar a respeito de tudo isso.

Levedar/Fermentar: Passou-se muito tempo sem que a ciência descobrisse a causa deste fenômeno, que ocorre devido aos fungos que se multiplicam rapidamente por simples divisão, penetrando na massa e produzindo nela uma decomposição química; forma-se, destarte, grande quantidade de ácido carbônico, que faz aumentar a massa até 03 vezes o volume (Massa não fermentada é indigesta).

Isso quer dizer que devemos crescer , se somos apenas um no meio da multidão, podemos fazer diferença, mas podemos levar isso pro lado contrário também, dizendo que se causamos o mal, isso também atindirá outros pessoas, somos a imagem e semelhança do Pai e devemos ser testemunho vivo do seu amor, é como aquele versículo que diz assim: "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo medirá.

A Língua também é um fogo, como o mundo de iniquidade, a língua está posta entre nossos membros e contamina todo os corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.(...)De uma mesma boca procede benção e maldição." Como é forte esta palavra, por isso devemos nos vigiar a todo o momento , assim como podemos influciar pessoas, crescer ao lado delas, podemos também ser maldição e fazer com que o bolo não cresça. Você tem sido benção ou maldição?

Oremos...Pai, vigia os nossos passos e não permita que venhamos a envergonhá-lo, mas que sejamos benção na vida das pessoas que nos rodeam e que através de nossas vidas elas cresçam na fé...que possamos ser realmente a Sua imagem e semelhança. AMÉM!
Um dia abençoado a todos!
Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração - Teresópolis-RJ

Wednesday, July 11, 2007

Parábola do Grão de Mostarda

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. Mateus 13. 31-32

O Senhor lhes ensinava através de parábolas e o Espírito Santo de Deus era com Ele e os fazia compreender, lhes revelava a profunda mensagem de Deus.
E hoje o mesmo Espírito Santo continua a nos ensinar e nos revelar a sua palavra.
Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento e a compreensão da sua palavra nesta hora.

A plenitude do Reino de Deus se conquista dia a dia.

Se observarmos as escrituras perceberemos que é necessário que alguém leve a semente pregue a palavra, é preciso ter a atitude de plantar a semente, ouça a palavra e aceite a salvação que vem de Jesus, ela pode ser a menor das sementes, para alguns, insignificante, mas desta forma alcança muitos, não disputa beleza, nem poder, mas, crescendo, sendo estudada, praticada, vivida, faz-se árvore, “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22.14”.

De sorte que vem as aves dos céus, e se aninham nos seus ramos. aquele que está em Cristo nova criatura é, e todos os que o rodeiam, desejam sentir a Presença do Espírito Santo de Deus e aproximam-se, em busca de alento, consolo, conselhos de paz, exemplos de fé,alinham-se ao lado dos servos, o os servos nos braços do Senhor, pois não nada melhor do que sentir-se protegido pelo Deus Todo Poderoso, e Davi bem o falou em salmo 91.1

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”

Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador recebemos o direito de sermos chamados filhos de Deus e podemos fazer parte do Reino Celestial, e assim é o reino de Deus vem através de uma pequena semente, mas no tempo certo, germinará.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2.7

Por isso minha alma anseia.

Oração: Obrigado Senhor porque Tu fostes e nos deixastes o Teu Espírito Santo a fim de que possamos entender mais de Ti, ensina-nos dia-a-dia, ajudá-nos a compreender e a viver uma vida segundo os teus preceitos, não é fácil meu Pai, tantas tentações, tantas lutas, derrama sobre nós o Teu Amor, a Tua bondade, desenvolve em nós os frutos do teu Espírito, Tu nos sonda e nos conhece, transforma-nos e usa-nos como o onde quiseres, fica conosco em nome de Jesus.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

Tuesday, July 10, 2007

A parábola do joio


“... O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo”. Mateus 13.24

Graça e paz amados.

Joio????

Antes de falarmos qualquer coisa precisamos saber o que significa Joio: Ele é grama venenosa muito parecida com o trigo, porém possui sementes menores. Geralmente é deixado no campo até a época da colheita, e só então separado do trigo durante o peneiramento, pois se for colhido antes pode ser confundido com o trigo.
Jesus é muito claro ao enfatizar na “Parábola do Trigo e do Joio”, que dentro da nossa visão do reino dos céus, e entre os homens haverá: bondade x maldade, verdadeiro x falso, amor x indiferença.

Infelizmente o amor de muitos tem se esfriado nesses últimos tempos, e muitas vezes nos deparamos com os sentimentos inversos dos adjetivos acima. Ao refletir sobre esta parábola atentei-me a saber quais sentimentos tenho tido em relação às pessoas, muitas até nem percebem que nos magoaram. Acontece isso com vocês também?

E para vencer todos os bombardeios de sentimentos que nos rodeiam todos os dias devemos estar sempre firmados no Senhor Jesus, e “semear a boa semente” como menciona a o Salmista Davi nos Salmos 126: “Os que com lágrimas semeiam, com jubilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus molhos”.

Amados não é uma tarefa fácil praticar o amor, perdão, compreensão, mas a Palavra de Deus é muito clara ao mencionar que a nossa semeadura em oração trará sobre nós um peso de glória espiritual.
Que neste dia possamos semear a alegria, amor, perdão, bondade, e assim semear a confiança de que Deus está no controle de todas as coisas; nos protegendo e nos fazendo trilhar caminhos de vitória!

Semei o bem a todos, como se tivesse semeando a si próprio!

Fiquem na paz do Senhor.

Equipe Teia de Oração - Juliana Albino

Monday, July 9, 2007


A parábola do semeador – Mateus 13, 1-9
"E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um." Mateus 13, 4-8

Esta parábola conta como o evangelho será recebido no mundo. Três verdades podem ser aprendidas nesta parábola:

1. A conversão e a frutificação espiritual dependem de como a pessoa se porta ante a Palavra de Deus (“O que semeia semeia a palavra” Marcos 4 14).

2. Haverá diferentes reações ante o evangelho, da parte do mundo. Uns ouvirão, mas não entenderão (“e os que junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles” Marcos 4 15). Uns crerão, mas depois se desviarão. Uns perseverarão e frutificarão em diferentes proporções (“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, dão fruto, um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um.” Marcos 4 20).

3. Os inimigos da Palavra de Deus são: satanás, os cuidados deste mundo, as riquezas e os prazeres pecaminosos desta vida (“mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entretanto, sufocam a palavra, e fica infrutífera.” Marcos 4 19).

Oração: Senhor nosso Deus, pedimos Pai que essas sementes que estão já plantadas ou as que ainda serão lançadas, fiquem firmes em nossos corações, que nada venha roubar a Tua Palavra de nossas vidas, porque sabemos como é precioso para nós os Teus ensinamentos. Que possamos ser testemunhos vivos da Tua obra em nossas vidas. É o que eu te peço em o nome santo do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Equipe Teia de Oração

Friday, July 6, 2007

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3 5


Provérbios 3

Amados irmãos em Cristo Jesus, neste texto, Deus nos fala em confiança, temor, sabedoria, amor e muitas outras maravilhas.

Devemos confiar em Deus com todo o nosso coração e nossa alma, e não no homem ou em nossas próprias capacidades. Ao enfrentarmos todas as circunstâncias da vida, devemos continuar a acreditar, a orar e a colocar em prática a Palavra do Senhor. Assim, ele nos manterá com boa saúde e nos ajudará a prosperar.
Deus quer que nós honremos a Ele com nossas primícias. Que primícias são essas? Paramos pra pensar... Jesus quando passou aqui como homem, deu todo seu tempo suas primícias, não em valores materiais, e sim primícias espirituais, AMOR, MISERICÓRDIA, AJUDA...

Então se darmos nossas primícias, AMOR, AJUDA, SINCERIDADE, HUMILDADE...nossos celeiros se encherão, imagine amados, nossos celeiros cheios desses adjetivos...
Deus se alegra quando damos amor ao próximo, “FAÇA O BEM E NÃO VEJA A QUEM”. Façamos isso a partir de hoje. Podemos começar na nossa casa, na nossa família, na vizinhança. Sejamos diferentes, somos povo que Deus escolheu povo remido, nação santa, povo adquirido.

Deus nos fala a todo tempo, em sabedoria, Como podemos adquiri-la? ? Através de Deus, de Jesus, através de nossas primícias. Através da palavra, lendo-a estudando-a assim teremos conhecimento e através dele a Sabedoria. E com sabedoria vivenciando tudo o que estudamos na palavra.
Deus fala o tempo todo em adquirir sabedoria, Salomão podia ter pedido tudo, ouro, prata, mas pediu sabedoria, e assim a ele Deus deu,e assim se tornando o homem mais sábio de todos os tempos, como seria maravilhoso poder ter esse dom. Peçamos a Ele hoje!!

Sejamos sinceros na presença do Senhor, pois assim herdaremos honra, graça, e a justiça e sabedoria de Deus.

A PAZ ESTEJA COM VOCÊS....

Texto cedido por Luciana Sansão - Membro Teia de Oração

Tuesday, July 3, 2007

SABEDORIA X TEMOR


“A sabedoria da parte de Deus não está primeiramente vinculada à inteligência ou a grandes conhecimentos, e sim diretamente ao temor do Senhor.”

Provérbios capítulo 2

Sabedoria essa que só adquirimos através do conhecimento e da prática da Palavra de Deus.

Temor é o que o Senhor nos mostra que devemos ter, pois uma vez tendo estaremos temendo a Ele, estaremos então com conhecimento e com a prática da Palavra.

Queridos, podemos dizer que em Provérbios 2 o autor nos mostrar que a sabedoria de Deus, é termos temor a Ele, pois se estamos tendo temor ao Senhor, estaremos automaticamente obedecendo a todos seus princípios e mandamentos. Isso seria o princípio de uma vida mais enraizada a Palavra de Deus; andar com temor ao Senhor.

Quando o autor fala para clamarmos por inteligência e entendimento, ele pede para que façamos isso através da oração, pois a oração é o contato direto que temos com o Senhor. Não basta ter só o conhecimento, mas o conhecimento deve ser aliado a oração, a oração que é elevada a Deus para que Ele nós permita estar a cada dia mais se revelando em nós, e para nós, para que através de nossas vidas a gente consiga transparecer uma vida realmente com o Senhor, pois de que vale alguém que tenha o pleno conhecimento de toda Palavra e não exercê-la em nada em sua vida?

Então queridos, o temor ao Senhor nos dá a sabedoria de discernir o bem e o mal, nos capacita as melhores escolhas, nos mostra onde realmente devemos andar e estar, e como devemos nos comportar, seja diante de qualquer situação em nossas vidas. Mas só poderemos adquirir tudo isso através de estarmos verdadeiramente amando a Deus sobre todas as coisas e aos seus mandamentos e aos seus princípios, e estar com nossas vidas diante Dele e clamarmos em oração para nenhum engano venha sobre nós. O temor ao Senhor nos faz fortes e confiantes, pois temos a certeza que em tudo que fizermos teremos Ele a nossa frente, é uma certeza que só Ele pode nos dar.

Por fim termino essa pequena mensagem com uma passagem que está em Tiago 1 21:22
“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganado-vos a vós mesmos.”

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro