Thursday, May 31, 2007

Vigésimo Primeiro Dia: Protegendo sua Igreja

"Sigamos pois as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns com os outros." Romanos 14:19

"Acima de tudo,deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a Igreja permanecerá unida em perfeita harmonia." Colossenses 3:14

Deus na sua infinita sabedoria deixou este mandamento, "Amai-vos uns aos outros". A unidade é a alma da comunhão, como citado no livro de Rick Warren , Uma Vida com Propósitos.

Precisamos estar unidos em amor, por Cristo Jesus, somos pessoas com um mesmo foco, mas diferentes. Destruindo a comunhão estamos destruindo o corpo de Cristo. E o que faz diferença nisso tudo é o amor. Muitas pessoas estão visando seus próprios desejos, seus objetivos e não se importam com os que estão do seu lado. Precisamos olhar pra frente, para Jesus, o dono de nossas vidas e esquecer nosso próprio nariz.

Não olhe pro lado, pro erros do seu irmão, olhe primeiro pra você, muitas vezes você olha tanto pro seu próprio umbigo, se acha o perfeito e na verdade somos falhos, erramos a todo o momento. Mas antes de aprender isso você precisa estar em comunhão numa Igreja, no livro o qual citei está dizendo " Nada na terra é mais valioso para Deus que sua Igreja, Jesus meus irmãos, vai vir buscar sua Igreja. Acorda!!!

Pessoas estão disiludidas na Igreja por motivos diversos, mas antes disso é importante entender que você muitas vezes magoa o seu irmão e nem mesmo pede perdão por causa do seu egoísmo, não só na sua Igreja, mas em grupos distintos. Deus manda que você o ame, mesmo com os seus defeitos e é interessante ressaltar que você também não é perfeito, erra. E muitas vezes esse erro, é porque você nem mesmo apoia o seu pastor ou seu líder, acha que suas opiniões são as mais importantes, e que você é que tem razão. Vigia nisso meus amados, erramos muitas vezes em não saber obedecer o que a própria palavra de Deus nos manda fazer.

Saiba que protejemos nossa Igreja quando honramos os que nos servem como líderes. Temos muitas responsabilidades, mas exclusivamente de unir os irmãos em Cristo Jesus, estar em comunhão uns com os outros e proteger a unidade de nossas Igrejas. "Vocês foram unidos por meio do Espírito. Portanto, façam todo o esforço para continuar dessa maneira" (Colossenses 4:3) ...Deus os abençõe!!!!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis-RJ - Brasil

Wednesday, May 30, 2007

Vigésimo dia: Restaurando a comunhão quebrada.

(Deus) “restaurará o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da restauração de relacionamentos”. 2 Coríntios 5.18

O tema de hoje fala em restaurar a comunhão quebrada. Algumas formas de buscar a restauração sua e a de seus irmãos de volta ao Corpo de Cristo, é falando com Deus antes de falar com a pessoa, Deus dará a paz e o entendimento que ambos precisam; Ter compaixão dos seus sentimentos; Reconhecer e confessar seus erros também; Invistindo contra o problema e não conta a pessoa, tenha em mente que a nossa luta não é conta carne e sangue, mas conta principados e potestades; Faça a sua parte, cooperando no que for possível; Dando ênfase à reconciliação, não a solução do problema, a solução será apenas uma conseqüência. Veja mais detalhes em: http://duquinimonica.blogspot.com/2007/05/dia-20-como-restaurar-comunho-perdida.html

Mas hoje eu preciso falar diretamente pra você. Talvez você esteja dizendo, ou como eu, algum dia já tenha dito: - Sou pecador, cheio de defeitos, e o pior gosto de pecar, não tenho jeito, pra mim não há mais salvação!

Ou então você não esteja julgando ou sendo julgado, por erro que cometeu ou que alguém tenha cometido, você pode até mesmo estar julgando ao próprio Deus, afirmando que desta vez nem Ele mesmo vai lhes perdoar!

Bem, todos os dias somos entregues as tentações, o inimigo está ao nosso derredor, bramando, e buscando a quem posso tragar, sabemos disso, nossa carne milita contra nosso espírito, constantemente, portanto, cair é uma possibilidade para qualquer um de nós, temos dentro de nós, como ilustra certa estória dois animais ferozes, simbolizando pra nós a carne e espírito, vence aquele que estiver mais alimentado. Portanto cada um que estiver de pé, vigie para não cair.

Mas, conhecendo a essência de Deus, vimos que Ele está sempre disposto a nos perdoar, nos transformar, cuidar de nós e ter relacionamento conosco.

Eu, antes de conhecer o Senhor da minha salvação como conheço agora, quando uns amigos me falavam: - Deus tem propósitos pra tua vida, - Ele te quer ao lado Dele, e eu , como muitos, dizia: - Sou pecadora, toda errada, cheia de defeitos, até o cigarro era motivo suficiente pra Deus não querer nada comigo, Eu achava! Eu me julgava e me condenava, tinha medo de não poder mudar, porque acreditava que eu era quem tinha que mudar, do meu jeito, pra ser digna do Amor de Deus. Mas, o amor de Deus já me constrangia, eu o percebia, o sentia, e em meio a esse conflito, um dia eu falei: - Mas as minhas mãos estão estendidas pra pegar nas Dele, porque Ele não me toma nos braços??? E imediatamente ouviu uma voz dizendo, - Mas eu já estou de braços abertos, você só precisa dar um passo!

Eu dei este passo, e continuo dando todos os dias, pois sei que haja o que houver, Ele nunca estará de braços fechados, nem pra mim, nem para você!

Portanto, amigo, se você pensa que Ele se esqueceu, e que deixou de te amar porque você errou, pecou, ou afastou-se Dele, dê apenas um passo, fale pra Ele tudo o que sente, confesse, arrependa-se e reconcilie-se com Cristo.

Isso serve pra você que julga seu irmão, porque ele errou, caiu, abra os braços pra ele.
Se foi você que magoou seu irmão, confesse, peça perdão e abra os braços, dê e receba do Amor de Deus, recomece, restabeleça relacionamentos, reacenda, reviva com Cristo e por Cristo.

Oração: Deus eu te louvo e de coração te agradeço, pelo que Tu és, e que tens sido na minha vida, obrigada porque tu não desististes de mim, mesmo me ouvindo falar bobagens, mesmo eu te julgando, obrigada porque pelo Teu Amor transformador e libertador.

Oh Deus que o Teu Santo Espírito possa falar hoje a estes corações que estão com vergonha de Ti, julgando-te, com medo, e sem forças para até mesmo te pedir perdão e te confessar como Senhor e Salvador Supremo de sua vida, Senhor, que vidas possam ser impactadas nesta hora e que percebam que os teus braços estão sempre abertos.
A tua Bondade e misericórdia não têm fim, recebe Senhor aqueles que estão afastados, encolhidos pelas pressões do mundo, vivendo de forma dissoluta, sem rumo, sem razão, restaura Senhor sua comunhão, reintegra ao Teu Corpo, trás de volta a ovelha perdida, usa os teus filhos amados para expressar seu amor, planta em nós Senhor, o mesmo sentimento de compaixão e de perdão. Sabemos oh Deus o quanto esta vida é importante pra Ti, que o Teu Santo Espírito possa testificar todas estas coisas.

Paizinho, eu não sei a quem esta oração se destina, mas Tu o sabes, sonda os nossos corações, conhece o nosso íntimo, eu te peço que esta pessoa receba de Ti, neste momento, consolo, refrigério, a paz que somente Tu podes dar, e que ela possa ainda hoje dar um passo em sua direção, encontrando-te ou voltando para nunca mais se afastar.
Tudo isso eu te agradeço e te peço em nome de Jesus. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

Tuesday, May 29, 2007

Décimo nono dia: Cultivando a Comunidade

Comunidade exige comprometimento

Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. I João 3.16

Graça e paz amados.

Cultivar a caridade realmente não é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos bem conosco mesmo, com a família, com dinheiro, sucedidos profissionalmente, as demais pessoas acabam muitas vezes passando desapercebidas diante de nós.

Todas as vezes que escrevo sobre um tema desses “Dias com Propósito”, o Senhor Jesus me faz lembrar de uma experiência que tenha vivido, e tem sido algo muito impactante na minha caminhada cristã começar a perceber aqueles que estão a minha volta.

Certa vez, no metrô de São Paulo entrou um garotinho de rua e estava com aparência de cansado e faminto. Eu costumo sempre comprar algum tipo de guloseimas e deixar na bolsa, mas sempre compro dois: duas bolachas, dois chocolates, balas, pra no caso de aparecer alguém, eu ter pra dar.

E esse garotinho ao se aproximar de mim, apenas me olhou e sentou de um outro lado do meu assento. Aquele olhar penetrou meu coração, e automaticamente fui sentar ao seu lado, Ele ficou muito surpreso. Ofereci naquele dia uma barrinha de cereal que ele comeu com muita vontade, e conversamos bastante. Ele relatou que morava com a mãe, cinco irmãos e o padrasto-que segundo ele cuidava muito bem dele, mas o pedido dele era pra que Deus abençoasse sua família.
E naquele momento que o garotinho disse isso, perguntei se ele conhecia Jesus, e ele mencionou que não.

Explique que Jesus Cristo era um amigo leal, e que se ele o aceitasse no seu coração Ele estaria ao seu lado até o fim dos tempos, pra sempre, e ele disse:


- Juliana, então Jesus vai estar pra sempre comigo, como eu posso falar com Ele?
Eu mencionei: Sempre que desejar, porque Ele sempre estará no seu coração e ao seu lado, colocando anjos pra te guardar em todos os teus caminhos, cuidando dos seus irmãozinhos, mudando a sua sorte e te fazendo assentar entre príncipes.


E naquele momento fizemos uma breve oração, e aquele lindo garotinho aceitou Jesus Cristo em seu coração chorando e naquele instante aquele semblante triste mudou na hora.

Nunca mais vi aquele garotinho, mas sei que Jesus Cristo sabe onde ele está e tem cuidado daquela criança de forma sobrenatural, e o tem feito assentar com os grandes dessa terra.
Como menciona a Palavra de Deus: “Ora, o fruto da justiça semeia-se paz, para os que exercitam a paz”. Tiago 3.18


Se eu tivesse me esquivado daquela criança, pela sua aparência iria perder a oportunidade de apresentá-lo ao Rei dos Reis.

Aprendamos neste dia a cultivar o amor, a paz, a união com todos os nossos irmãos, e com aqueles que precisam conhecer o poder restaurador do Senhor Jesus. Amar significa renunciar-se a si mesmo, seguir os passos de Cristo fazer o que ele faria em nosso lugar.
Aplique diariamente a caridade em sua vida.


Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.
Juliana Albino
Equipe Teia de Oração
São Paulo- Brasil

Monday, May 28, 2007

Décimo oitavo dia: A vida foi feita para ser partilhada.



Décimo oitavo dia: Tendo uma vida em comum

“ Cada um de vocês é parte do corpo de Cristo, e vocês foram escolhidos para viver juntos em paz.” Colossenses 3:15 CEV

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmaos!” Salmo 133:1

É sempre bom poder partilhar as coisas boas da vida, poder estar com familia, amigos e muitas vezes, isso é o que costitui a nossa felicidade.

Em direta proporção a isso está o fator tristeza que nos invade quando essa comunhão é quebrada, violada.

A Bíblia registra muitos exemplos de vida em comunhão. Aprendemos desde cedo que Deus promete estar presente quando nos reunimos e para aqueles entre nós que tivemos a chance de crescer numa familia grande, sabemos que a alegria é imensa quando nos reunimos.

No aspecto espiritual na igreja, a comunhão que temos é algo divino, estabelecido por DEUS. É por isso que quando um irmão na fé nos ofende ficamos tão chateados. A comunhão da familia de DEUS é preciosa!

Quando algo acontece que quebra essa comunhão, Deus espera que perdoemos a quem nos ofendeu, imediatamente, mas Ele não exige que essa comunhão seja restaurada imediatamente. Ele sabe que restauração de relacionamentos leva tempo, mas temos que começar nesse processo imediatamente. Com a ajuda de DEUS isso é possivel.

Geralmente pensamos em alimento quando falamos em comunhão, mas o alimento que recebemos não é somente para o corpo fisico, mas para o espiritual.

Em Cristo

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, USA

Sunday, May 27, 2007

Décimo sétimo dia: Um lugar ao qual pertencer


Efésios 2:19 "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, masconcidadãos dos Santos e da família de Deus. "

I Timóteo 3:15 "mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa deDeus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade."

Como saber aonde estarmos e como saber se estamos fazendo a vontade de Deus?

Esse é um tema em que estar ligado em espírito e em verdade com Deus é a chaveprincipal, pois através deste propósito saberemos aonde Deus quer que estejamose aonde Ele quer que façamos a sua obra e vontade. Antes de tudo todo cristão tem que estar firmado na casa de Deus, não pode haver dúvidas quanto a isso.

O nosso Deus quer um compromisso fiel e verdadeiro paraque através da sua palavra e do seu Espírito Santo, venhamos a ser um canal debenção para muitas vidas. As pessoas tem que enxergar em nós o caráter e a pessoa de Cristo. Temos que serverdadeiros servos e não viver de aparência, assumindo a postura de filhos de Deus, assumindo que cremos em Jesus Cristo aonde quer que estejamos.

Nossa conduta dentro da casa de Deus tem que ser a melhor possível, semprebaseado na palavra poderosa do nosso Pai, para que pondo em prática tudo que aprendemos nela possa estar refletido em nossas vidas a paz, o amor e todas asvirtudes de Cristo. Temos que ser notados como diferentes por essas virtudes emnossas vidas, temos que fazer a diferença aonde estivermos, temos que fazer adiferença na vida das pessoas, não por méritos nossos, mas por estarmos decoração aberto para que Cristo nos use como Ele quer e na hora que Ele quer.

Esse é o meu desejo, que sua vida seja um canal de benção para outras vidas, queo amor de Cristo resplandeça nas suas atitudes e que o Espírito Santo esteja sempre te ajudando a viver cada momento que Deus coloca em sua vida em todas asáreas de sua vida.

Fiquem na paz e no amor de Cristo Jesus!

Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro- Brasil

Saturday, May 26, 2007

Décimo sexto dia: O que realmente importa


A vida constituída em amar

O amor é fruto do Espírito, e o fruto do Espírito é uma característica genuína de uma vida cristã. Em Gálatas 5:14, Paulo nos afirma que toda a lei se cumpre em um só ensinamento, que é o de amar o nosso próximo como a nós mesmo.

Isso por muitas vezes pode ser uma tarefa difícil, pois amar quem nos ama é fácil, mas o mais desafiador é amar quem quer que seja. Fazer por todos o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós. É dar sem esperar nada em troca.

Amar o nosso próximo como a nós mesmo é estar declarando a Deus o nosso amor por Ele também, pois somos filhos de um só Pai.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estar disponível ao nosso irmão seja ele quem for.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estarmos livres de qualquer preconceito, pois todos somos filhos do mesmo Pai, e sendo assim como cristãos nos cabe a mostrar a Palavra de Deus ao irmão.

Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é não guerrearmos, pois sabemos que só com amor vencemos e só o amor tem o poder de construir e reconstruir, pois Deus é AMOR.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é estender a mão, é agradecer, é retribuir com amor.
Amar ao nosso próximo como a nós mesmo é amar sem ser amado. É amar quem se julga nossos inimigos.

O amor é a evidência de que a pessoa é de Deus. Interiormente e externamente. Jesus disse que este amor não pode ser produzido por esforço humano. Um amor assim é produto do amor de Deus derramado pelo Espírito Santo (Romanos 5:5). Estar cheio de Espírito é estar cheio de amor.

Portanto eis a nossa oração: Deus de Amor, nos ensina a amar o nosso próximo como o Senhor nos amou. Pai estamos presenciando tantas divergências no mundo em que vivemos, esquecemos que nada somos e que nada temos além de Ti. Que os homens possam ter conhecimento da Sua Palavra Pai. Que possamos ser menos egoístas e estarmos mais abertos ao nosso próximo. Te peço Senhor, tenha misericórdia de nós, nos ensina a vivermos o amor que o Senhor nos ensina em Sua Palavra.

Obrigado Senhor.
Amém.


Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro

Friday, May 25, 2007

Décimo quinto dia: Formado para fazer parte da família de Deus

A nossa família é algo especial que DEUS em seu amor, escolheu para nós. É certo que nem sempre vemos por este anglo. Muitas vezes, especialmente quando crianças, questionamos se por acaso não deveríamos estar em outra família, outra época, mas DEUS não erra e com certeza nos escolheu para essa família. Porem sendo boa ou ruim, a nossa família aqui na terra é finita e temporária, mas somos abençoados com ainda uma segunda família, a Família de DEUS que durará eternamente.

A primeira coisa que me vem a cabeça ao pensar na família de DEUS é adoção. Somos adotados na família de DEUS e recebemos automaticamente, como a Bíblia diz em João 1:11-13 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” Esse versiculo não é a expressao clara da adoção?

Há alguns passos para uma adoção acontecer:

Rejeição: Os pais biológicos têm que rejeitar uma criança para que ela esteja disponível para adoção, e isso é muito triste.

Aceitação: Os pais adotivos têm que ter um desejo maravilhoso e nada egoísta para aceitar uma criança que não foi gerada por eles, como se fosse, e muitas vezes ate mais.

Integração: Tanto a família adotiva quanto a criança, tem que aceitar que Deus tem um plano em aproximá-los e se integrar na vida um do outro.

Deus em seus planos nos moldou para que fizéssemos parte da Sua família.
Eu tenho vários irmãos adotivos e no caso de dois deles, gêmeos, alguém se precipitou e contou a eles que eles haviam sido adotados, antes que tivéssemos a chance de fazer isso. A primeira reação deles foi pânico e rejeição de todos nós. Mas eu lembro que minha família explicou à essas crianças ainda pequenas que DEUS tinha um plano maravilhoso para elas, que este plano incluía a vinda delas para nossa família. Explicamos a eles que assim como eles foram adotados, DEUS nos adota em sua família. Basta que nós o recebamos.

Foi isso que ajudou meus irmãos e os fez entender que eles haviam sido adotados não só uma vez, mas duas, por Deus e por nós.

Deus em seus planos nos moldou para que fizéssemos parte da Sua família e isso é algo que nenhum cristão dele deixar de apreciar e de agradecer a DEUS.

Se você já passou por esses três passos da adoção: Rejeição do mundo e de tudo que ele apresenta; Se você já aceitou a DEUS como Pai amoroso que lhe adotou na família Dele; agora você somente tem que se integrar na família, fazer parte de uma igreja que pode te ajudar a crescer e continuar a ser benção. Somos família Se você ainda não fez isso e gostaria de mais informação, fale conosco,
Saiba que a sua adoção não foi por acaso. Deus a planejou!

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, USA

Thursday, May 24, 2007

Décimo quarto dia: Quando Deus parece distante




A Comunhão com Jesus transforma nossas perpectivas


Isaias 40.28 "O Senhor é Deus Eterno, o Criador de toda terra. Ele não se cansa e, não se fatiga, sua sabedoria é insondável" - NVI

Tudo que Jesus viveu até sua crucificação serve de exemplo para todos nós, tudo aconteceu num piscar de olhos; e Ele foi sábio em tudo, os que estavam ali, aqueles 12 discípulos que andaram lado a lado com ele viveram momentos maravilhosos, mas também ficaram desanimados, tristes, desencorajados, confusos e perturbados, estes amigos voltam para a sua cidade, a fim de continuar sua vida. Talvez este tenha sido o momento mais confuso pelo qual passaram. Jesus era um amigo que ensinara muitas coisas boas e importantes para suas vidas. Ele os incentiva a ter uma vida de comunhão com Deus, os desafiava a ter uma vida de santidade e, ao mesmo tempo compartilhar com outras pessoas de sua fé e das verdades que eles criam.

Depois de sua morte,o que fazer? Você pode tentar imaginar o que passou pela cabeça de todos ali? Pois é...mas o Senhor não nos abandona, Ele é presente, é real em sua vida, Ele nos sonda e nos conhece, coloca a Sua mão sobre nós e cuida quando mais precisamos, nos carrega no colo, você já sentiu sendo carregada por Ele?

Lá com seus discípulos ele também esteve presente,mas até oocorrido; " nada disso aconteceu! Pelo contrário. Jesus foi preso, julgado injustamente e condenado à morte. E ainda um de seus discipulos escolhidos pessoalmente por Jesus o trai por um punhado de moedas.

Três dias já haviam passado desde sua morte. Vários dos seus discípulos reunidos estavam totalmente desnorteados, desanimados, confusos, sem saber o que fazer. Naquela manhã, algo estranho aconteceu; algumas mulheres foram ao sepulcro e não encontram o seu corpo. Voltaram dizendo que dois anjos apareceram e disseram que Ele estava vivo. Pedro foi pessoalmente conferir, e realmente não encontrara o corpo. "

Quando você pensa que tudo acabou, digo a você que agora que o Senhor está trabalhando , pois Ele te supreenderá, Ele é um Deus fiel, misericordioso que nunca falha, mesmo que você pense que Ele não está te ouvindo, Ele jamais se cansará de você. Saiba que nossa comunhão transforma qualquer situação, tenha fé, Ele está no controle de tudo.

EU TE LOUVO! SENHOR! AMADO MEU! CUIDE PARA QUE OS MEUS PASSOS ESTEJAM SEMPRE EM SUA DIREÇÃO, INDO PARA O ALVO, QUE É JESUS. SUA SABEDORIA DÁ TRANQUILIDADE AO MEU CORAÇÃO, PORQUE EU SEI QUE TUDO QUE O SENHOR FAZ É BOM E PERFEITO, MESMO QUE NÃO ENTENDAMOS AGORA. EU TE LOUVO!

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ Brasil

Wednesday, May 23, 2007

Décimo terceiro dia: A adoração que agrada a Deus.

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. Marcos 12.30

Deus se agrada quando você o adora por inteiro.

Atentem para este versículo; coração, alma, entendimento e todas as forças, não faltou nada, percebeu?

Abrindo um parêntese (A Bíblia é mesmo um manual completo e fantástico, todas as respostas, fala sobre lutas, dores, pecados, amor, tudo enfim, e também nos ensina como devemos adorá-lo, fico emocionada ao ver que Deus que tudo sabe; tomou todos os cuidados possíveis para nos deixar um guia, Leia, leia mesmo, você irá descobrir coisas incríveis)

Adore-o com o coração: fale pra Ele do seu amor, do quanto o ama, onde o vê, quantas vezes percebe Sua Presença, experimente buscar palavras novas pra falar com Ele, nada de vãs repetições.

Adore-o com toda a alma: em espírito, desligue-se do mundo, Aquiete-se e deixe o seu espírito falar com o Dele, você pode. Deus te deu um espírito de adoração e Ele espera que o adore com sinceridade de coração, do seu jeito, de forma pessoal e íntima, em espírito e em verdade.
Adore-o com todo seu entendimento: expresse sua adoração de forma consciente, precisa. Estude sua essência, busque-o, você pode adorá-lo, admirando-o, valorizando-o, honrando-o e respeitando-o e conhecendo-o

Adore-o com todas as suas forças: “Todo aquele que respira erga a voz e louve ao Senhor.”
Adore-o com o seu corpo, cuidando dele, preservando-o, resguardando-o, erguendo as mãos, estando de joelhos, dançando...você pode dançar para Deus, sim! Seus movimentos são santos, foi Ele quem os deu, quando você dança para o Senhor, pode flutuar e sentir-se em outro lugar.

Adore-o cantando: encha o peito e louve ao Senhor com a voz que Ele lhe deu, como os serafins e querubins, O Senhor se alegra com o seu louvor. Uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida, foi um surdo orando e louvando através dos sinais, um coral de surdos é algo tremendo! Pra Deus não há limites!

Adore-o, doando-se ao seu irmão, com sacrifício, dando sua atenção, seu cuidado, seu amor.

Adore-o todo dia, todo o tempo, de todas as formas porque Ele é digno de receber toda a nossa adoração.

Oração: Senhor amado, obrigado pela tua palavra, pela oportunidade de te adorar e porque quando o adoramos e nosso coração se enche de paz, até mesmo nesta hora, sentimos o Teu cuidado, faz de nós verdadeiros adoradores, Aqueles a quem tu procuras, Pai, abre nosso entendimento e recebe o nosso sacrifício de forma agradável.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife – Brasil

Tuesday, May 22, 2007

Décimo segundo dia: Desenvolvendo amizade com Deus

“... Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... Tiago 4.8

Atualmente encontrar amigos verdadeiros não é uma tarefa fácil, muitas vezes as pessoas se aproximam de nós com algum interesse, ora pelo que podemos oferecer de coisas materiais, ora até nas espirituais. Mas existe um amigo mais chegado que um irmão, esse não nos decepciona pelo contrário doa-se 24hs do dia em prol de nos ouvir e nos aconselhar.

Hoje eu digo: O meu bem maior é Jesus Cristo, um amigo capaz de doar a sua vida em prol da minha, não existe prova maior de Amor, amizade e cumplicidade. Todas as vezes que começo a refletir na minha amizade com Jesus Cristo-amado da minha alma-meu coração se alegra, e sinto o transbordar deste imenso amor.

Amados, mas houve um tempo em que Jesus não ocupava lugar de destaque como meu amigo. Antigamente contava minha vida para aqueles que se diziam meus “amigos”, e procurava conselhos sobre o que fazer e onde estar. Neste tempo o Senhor Jesus começou a ficar em segundo plano, pois preferia consultar outras pessoas e frequentemente as coisas davam erradas para mim.

Mas houve um dia que Jesus Cristo marcou comigo pra me encontrar, e ofereceu a sua amizade num momento de muita dor da minha vida. Desde então, percebi que desejava estar com Jesus relatar a ele todas as minhas vitórias, dúvidas, problemas e a nossa amizade foi se intensificando a cada dia.

Hoje percebo que meu melhor amigo e confidente é Jesus Cristo, realmente nele eu posso confiar, desejo sua companhia diariamente, e de forma maravilhosa Ele tem se revelado a mim como um amigo leal.

Eu desejo estar perto de Deus sempre, e a Palavra de Deus menciona em Provérbios 3.32: “... Porque o Senhor trata os retos com intimidade”.

Eu tenho mergulhado nas profundidades de Deus, e convido a vocês a fazerem o mesmo, mergulhe na intimidade, mergulhe em amizade, mergulhe no amor de Deus, esteja em sintonia diária com este amado Jesus Cristo.

Amizade se desenvolve com uma cumplicidade diária!

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

Monday, May 21, 2007

Décimo primeiro dia: Tornando- se amigo de Deus!


Amizade é algo que eu respeito muito. Acho que ter uma amigo é uma coisa maravilhos, ser considerado amigo de alguem é algo ainda mais maravilhoso!

Atravéz de Cristo Deus abriu um caminho para que nós pudessemos nos reconciliar com Deus e nos tornarmos amigos de Deus. Esse é um premio maravilhoso!

Romanos 5:10 nos diz: "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida."

Abraão foi considerado amigo de Deus! Quando temos interesse em uma amizade, investimos tempo nessa amizade, procuramos conhecer a pessoa a ponto de termos os mesmos pensamentos, buscamos os mesmos enteresses.

Hoje a nossa devocional nos diz que DEUS quer ser o seu melhor amigo.
Invista tempo conhecendo quem Ele é e busque essa amizade com Ele.

Proverbios 17:17 "O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão."

Se você conseguir ser um bom amigo de Deus, você com certeza sera um otimo amigo para todos que ELE trouxer ao seu redor.

Que Jesus seja o seu MELHOR amigo
grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, USA

Sunday, May 20, 2007

Décimo dia: A essência da adoração é a rendição.

" Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça."
Romanos 6:13

os dias de hoje muito se fala em adoração.

Adoração em louvores, adoração em espírito e a principal condição para o qual fomos chamados.....sermos verdadeiros adoradores.

Deus busca verdadeiros adoradores, com coração quebrantado, totalmente focado em Cristo. Sem nenhum interesse de receber...somente dar. Dar a vida como oferta viva no altar de Deus!

Existem pessoas que O adoram somente pelo que Ele pode dar. Existem pessoas que O adoram por uma causa. Mas os verdadeiros adoradores O adoram pelo que Deus é e não pelo que Ele pode dar ou com algum propósito próprio. Buscar a Deus em adoração é estar ligado totalmente nos seus propósitos e deixar que os seus planos se cumpram em nós.

Que nossas vidas todos os dias sejam como uma oferta viva no altar de Deus e quesejamos sempre verdadeiros adoradores em espírito e em verdade e que Deus se agrade de nós por nossa adoração. Que nada e nem circunstância nenhuma nos faça perder o foco de nossa adoração.

Que o Espírito Santo nos guie e nos ajude a estarmos o mais reto e justo diante de Deus para o adorarmos.Que a graça de Deus e suas misericórdias nos sigam todos os dias de nossas vidas aqui nesse mundo.

Graça e Paz !
Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro- Brasil

Saturday, May 19, 2007

Nono dia: O que faz Deus sorrir?


“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51 17

Deus se alegra com seus filhos quando verdadeiramente entregamos nossa vida a Ele, quando obedecemos a Sua Palavra, quando O amamos acima de tudo e confiamos nEle por completo, porque de fato sem fé é impossível agradar a Deus. Termos o coração quebrantado e amar nossos irmãos, e nossos inimigos, isso faz parte da Palavra de Deus, e isso alegra o Senhor. Deus sorrir quando descansamos nEle e aguardamos com esperança. Isso O deixa feliz, porque mostra confiança!
Deus sorrir quando renunciamos a nós mesmo para amá-Lo com todo nosso ser. Alegrar-se na Palavra de Deus leva-nos a um amor ainda maior por todos os caminhos de Deus. Porque amamos a Deus, amamos as Escrituras que nos revelam a sua pessoa e a sua vontade. Como resultado estamos unidos a Ele, e nosso coração agora ama com profundo amor e devoção a sua verdade revelada.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

Friday, May 18, 2007

Oitavo dia: Planejado para agradar a DEUS.


"Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas." Apocalipse 4:11

"Porque o SENHOR se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes." Salmos 149:4

Olá queridos e amados amigos e irmãos,
Não há melhor coisa no mundo que confiar nossas vidas e cada passo nas mãos do Senhor. Ele sabe de tudo que passa em nossas vidas e por isso fica feliz por estarmos glorificando o Seu Santo Nome. Deus se agrada de nosso louvor e de nossa honra ao Seu nome.

Todos nós fomos planejados para servir e louvar a Sua presença mas nem sempre isso acontece pois temos a opção de fazer ou não disso um habito em nossas vidas mas quando o fazemos, de coração e não por barganha e obrigação, mas sim por prazer e satisfação no fazê-lo, deixam-No muito feliz pois a Sua fidelidade é grande e Ele quer isso do Seu povo.

Existe uma passagem bíblica (II Corintios 9:7) que diz que "...Deus ama ao que dá com alegria..." Neste caso, a senhora citada neste texto, deu todo que tinha de valor, financeiro e de talentos. Na verdade ela não deu, ela entregou tudo que possuía. E Jesus ficou muito feliz ao ver aquele gesto de desprendimento. E isso é a prova de que ela foi feita para glorificar o Pai. Uma mulher sem quase nada de valor... E quanto a mim e a você ????

Um grande abraço e fique com Ele, hoje e sempre e não deixe de louvar o Seu santo nome.

Fabio Azevedo

Equipe Teia de Oração
Porto Alegre - RS

Thursday, May 17, 2007

Sétimo dia: Criado para glorifica a Deus

A GRANDEZA DE DEUS"

Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois , a Ele eternamente" Romanos 11.36

No dia a dia e correria de nossa cotidiano,deixamos de contemplar a GRANDEZA DE DEUS, vamos de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e quase que nos apercebemos de tudo que Ele é e faz por nós. Na verdade tudo que acontece aqui na terra, o Senhor contempla, as pessoas esquecem e tomam suas decisões, escolhem o melhor caminhho e rumo de sua vida, e esquecem que há um Deus que olha por elas.

Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver com Ele todos os dias da sua vida.Tudo é Dele (pessoa de origem - o Alfa), por Ele ( o autor - aquele que tem a autoridade, conforme em Hebreus 12.2 "...Jesus, o autor e consumador da fé..."), para Ele ( aquele que irá receber algo - o omêga, Ele mesmo) e o que Ele irá receber? Todas as coisas. Devemos dar sempre todas as coisas, devemos dar a glória, eternamente, porque tudo se origina Dele, todas as coisas são realizadas por Ele e todas as coisas são para Ele. Fomos gerados e nascidos por Ele, nascemos de novo por Ele e devemos nos render e nos entregar como sacrifício vivo para Ele.

(Romanos 12.1)SOU FILHO DELE ...CUIDADO POR ELE ...CRIADO PARA (GLORIFICAR) ELE ...Este Deus que nos criou, é o mesmo que criou todas as coisas, os céus e a terra e tudo que há nele. E o seu propósito é que vivamos seguindo os seus princípios orientados da Sua palavra." O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnos, até o ímpio para o dia do mal." (Provérbios 16.4).

Devemos portanto contemplar a sua grandeza, obedecendo com um coração aberto e sincero, nos alegrando nas maravilhas que Ele consede aos que O amam.O MELHOR DE TUDO É SEGUÍ-LO.........VIVER CADA DIA AO SEU LADO, GLORIFIQUE!!! GLÓRIAS A DEUS!!! ALELUIA!!!!


Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Petrópolis, RJ, Brasil

Wednesday, May 16, 2007

Sexto dia : A vida é uma atribuição temporária.



“Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra . lembra-me que os meus dias estão numerados e que a minha vida esta indo embora. Salmos 39.4

As facilidades, oportunidades, a mídia, as atrações, festas, etc., são tantas as coisas a nós oferecidas nesta vida que por vezes achamos que avivemos uma vida boa. Todos nós sendo homens carnais nos apegamos as coisas deste mundo achando-as suficiente, mas eu gostaria de lembra-los que esta vida é uma atribuirão temporária. A Bíblia nos fala sobre a vida eterna várias vezes, e ao mesmo tempo a descreve, comparando-a a uma sombra, uma neblina, um corredor rápido, um fio de fumaça.

Estamos sim de forma transitória e a forma com que você esta vivendo vão repercutir diretamente no resto da sua vida, ou seja na eternidade. Nestes 40 dias estamos estudando e buscando uma vida com propósitos diante do Senhor, e de certo, conheceremos verdades absolutas, pois estamos sendo instruídos a luz da Bíblia, o que nos ajudará a conhecer mais de Deus, sermos melhores filhos, melhores servos, e homens e mulheres com conhecimentos e atitudes espirituais.

Em 2 Coríntios 4.18b lemos “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.”
Estamos na verdade sendo testados nesta vida, quando Ele nos fala, não temas, não sejais ansiosos...na vida tereis aflições....

Quando Paulo disse que a nossa breve e momentânea tribulação produz em nós peso de glória mui excelente.2 coríntios 4.17, era exatamente isso que ele queria nos lembrar, somes de fato como crianças que crescem vivendo e aprendendo, evoluindo em educação, cultura e experiências, desenvolvendo nossos talentos, mas para provarmos nossas habilidades precisamos muitas vezes passar por estágios e testes, muitos testes, assim Deus faz conosco nos ensina e nos testa, estamos na verdade estagiando nesta vida.

Mas saiba, Ele quer que sejamos aprovados, por isso, e para nos ajudar nos deixou suas promessas: “- Não temas pois estou contigo! –Estarei contigo até a consumação dos séculos! – Os meus olhos estão sobre ti! – Aos anjos darei ordens ao seu respeito!”

Portanto amados, “gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perserverança, e a perseverança a experiência, e experiência a esperança.” Romanos 5.3-4

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1Corintios 2. 9

“ E sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”


- Este mundo não é o nosso lar.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração

Recife - Brasil

Tuesday, May 15, 2007

Quinto dia: Enxergando a vida do ponto de vista de Deus.

Meditação: A vida é um teste de incumbência e de confiança

Um versículo importante: ...“Sois, apenas, como neblina que aparece um instante e logo se dissipa” Tiago 4.10.

Desde o nosso nascimento a nossa vida foi idealizada por Deus, e com imensa preocupação Deus diariamente volta sua atenção a nós com amor, compreensão, carinho e valorização. A Palavra de Deus menciona que desde o ventre de nossa mãe o Senhor nos sondava e já determinara em nossas vidas grandes maravilhas e realizações.

Nesses 40 dias de propósitos acredito que Deus falara conosco ricamente, e hoje ao meditar estava falando sobre o que é a vida com a Grace - nossa amada missionária da Teia de Oração que faz com que esse blog seja benção em nossas vidas. Pessoal, realmente precisava falar da Grace, ela é uma benção, mas voltando ao assunto. E uma frase de efeito que Ela mencionou me tocou muito, diz assim: “O caráter é desenvolvido e revelado por provações, e a vida toda é um teste.”A vida toda é um teste!

Essa frase tocou fortemente no meu coração e me fez no início da manhã chorar bastante diante de Deus, e de uma maneira sobrenatural agradecê-lo pelo fato de ter a minha vida em confiança á Ele. A Palavra de Deu menciona em Tiago 4.14: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece um instante e logo se dissipa”.

Amados, diante deste Deus grandioso cada vez mais me convenço: Não somos NADA! A nossa vida se resume a absolutamente nada, se nosso TUDO não for o Senhor, pois Ele Faz, Ele Mostra, Ele Executa, e é Deus em TUDO em nossa vida. Somos dependentes de Deus em tudo queridos, e certa feita menciona a Palavra de Deus, no livro de Isaías que o Rei Ezequias estava sofrendo de uma doença incurável, e orou ao Senhor pedindo que vivesse por mais alguns anos. Tamanha foi a fé daquele homem que ele foi curado como diz em Isaías 38.5: ... “Ouvi a tua oração, e vi as suas lágrimas, acrescentarei ao seus dias mais quinze anos”.

Amados, tanto na vida como na morte dependemos de Deus, embora saibamos que o morrer é ganho pela certeza do encontro com nosso Deus. Mas, enquanto vivos passamos por diversas provações, dificuldades, pesares, alegrias, com a certeza que somos mais que vencedores por Cristo Jesus! Veja sua vida como Deus a vê, pois ele tem o melhor em todas as etapas dela, pois tudo cooperará pra o seu bem, e em tudo Deus tem belos Propósitos! Creia no Propósito de vitória para sua vida, Jesus Cristo quer o seu bem e seu alvo é agradá-lo em tudo. Até isso procede Deus , em nos agradar em tudo!

Derrame-se diante dele e permita-se estar dentro dos Propósitos deste Pai Celestial!

Fiquem na paz!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração
São Paulo, SP Brasil

Monday, May 14, 2007

Quarto dia: Criado para ser eterno



Um tema para reflexão: Há mais na vida do que o aqui e agora.

Um versículo para memorizar: 1 João 2:17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

Uma pergunta para meditar: Já que eu fui criado para ser eterno, o que eu deveria parar de fazer hoje e o que eu deveria começar a fazer hoje que poderá aetar o meu futuro?

Já foi dito que essa vida é somente o ensaio final para o grande evento que sera na casa do Pai. Nós passaremos no máximo 100 anos aqui nessa Terra, e bem poucos são os que realizam esse feito. Porém teremos toda a eternidade para vivermos com o Pai.


Assim como num ensaio, devemos nos preparar para o grande evento. A vida do cristao aqui é essa preparação constante do que faremos no céu. Louvaremos a DEUS. Quanto mais perto de DEUS nos colocarmos, mais e mais as coisas desse mundos e tormarão pequenas aos nossos olhos.

Enquanto a vida aqui na Terra oferece muitas escolhas, eternidade somente nos oferece duas: Céu ou inferno. A escolha é de cada um. Perdemos muito tempo pensando na roupa que está na moda, no prestigio que o nosso emprego nos dá, nas coisas temporais, em vez daquelas que duram para sempre.

Hoje é o dia e agora é a hora de tomar a decisão que vai determinar o seu futuro. Porém tudo passa por essa decisão.

Que DEUS nos ajude a viver hoje com a perspectiva do futuro com ELE.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Terceiro dia: O que dirige a minha vida?


Um tema para reflexão:O que dirige a sua vida?

Um versículo para memorizar: Tu, Senhor, da perfeita paz a aqueles que guardam firmemente os teus propósitos e que tem colocado a sua confiança em Ti. Isaias 26:3


Uma pergunta para meditar: O que a minha familia e amigos diriam que seja a força que dirige a minha vida? O que eu quero que seja a força dirigindo a minha vida?


Muitas vezes deixamos que coisas tais como o medo, a raiva, o materialismo e até mesmo a necessidade da aprovação de outros sejam a força que dirige a nossa vida, mas devemos nos lembrar que o que deve dirigir cada passo, pensamento ou decisão nossa é o propósito que DEUS tem para a nossa vida. É para isso que fomos criados.

O propósito de DEUS para as nossas vidas tem poder de nos preparar para a eternidade. Mais importante do que deixarmos um legado para a humanidade, temos que nos lembrar que o nosso objetivo aqui, não é ser lembrado, mas esse tempo aqui é para nos preparar para a eternidade, com DEUS! Cada dom e talento que DEUS te confiou, deve ser usado para esse propósito. Oração: Peça a Deus que revele a você a cada dia, o que dirige a sua vida e enquanto a resposta não for DEUS, devemos continuar buscando essa realidade.


grace fragoso

Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Saturday, May 12, 2007

Segundo dia: Você não é um acidente!

Um tema para reflexão: Eu não sou um acidente.


Um versículo para memorizar: Isaias 44:2 “Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará.”
Uma pergunta para meditar: Sabendo que DEUS me criou de maneira unica, quais areas da minha personalidade, formação e aparencia física eu estou tendo dificuldade em aceitar?

O seu nascimento não foi um acidente, nem aconteceu por acaso. Os seus pais podem não ter planejado você, mas Deus sim! Ele planejou como você seria, a sua aparencia, onde você viveria e como Ele te usaria para a Sua glória.

Muitas crianças não são parte de um planejamento familiar, mas para DEUS, elas são parte de um plano perfeito! Os seus pais não são obra do acaso também. Eles possuem o DNA que DEUS quiz para que você fosse quem você é.

Você é o objeto do amor de DEUS. A Bíblia não fala que DEUS tem amor, a Bíblia diz que DEUS é amor! Ha perfeito amor na comunhão da Trindade de DEUS, então Deus não precisava criar você. Ele não estava solitário. Porém Ele quis criar você para expressar o Seu amor.

Oração: Peça a Deus que lhe ajude a descobrir o propósito da sua vida e glorifique a DEUS em tudo que você disser ou fizer.

Equipe Teia de Oração

Friday, May 11, 2007

Primeiro dia: Tudo Começa com DEUS! A questão não sou eu.



PENSANDO SOBRE O PROPÓSITO DE MINHA VIDA

Um tema para reflexão: A questão não sou eu.

Um versículo para memorizar: Todas as coisas foram criadas nele e nele encontram propósito (Colossenses 1.16; Msg).

Uma pergunta para meditar: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?

Muitas vezes o problema que encontramos na nossa vida, é que queremos ocupar um lugar que somente pertence a DEUS. Temos que entregar a Ele o controle e saber que a questão aqui não sou eu, mas sim ELE.

Se conseguirmos ajustar esse foco, já teremos percorrido uma boa parte do percurso! Deus é o começo de tudo e sem ELE não haveria nada, nem ninguém. Ele é um DEUS zeloso por sua glória e não a dividirá com ninguém.

O momento em que aceitarmos que Deus é o foco de tudo aqui e não nós, tudo será mais fácil!

“Deus não nos deu o evangelho para que possamos entender o mundo. Deus nos deu o mundo, para que possamos entender o evangelho.” Pastor Ronnie Stevens

Oração: Peça a Deus que lhe ajude a descobrir o propósito da sua vida e glorifique a DEUS em tudo que você disser ou fizer.

Em Cristo
grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Thursday, May 10, 2007

Uma vida com propósitos... 40 dias de bençãos!



Caro Leitor,



A Teia de Oração traz até você uma serie de estudos baseado no Livro do Pastor Rick Warren, Uma Vida com Propósito. Esse estudo tem sido uma benção maravilhosa pelo mundo e vai nos ajudar a ajudar o nosso foco. Logo no primeiro dia veremos: A Questão não sou eu! Tiramos o foco de nós mesmos e colocamos onde ele tem que estar, em DEUS!

A cada dia a Equipe da Teia de Oração vai elaborar sobre os tópicos do livro do Pastor Warren. Se você puder, sugerimos que você adquira o livro da sua livraria local, pois coisas grandes e firmes estão para ser reveladas aqui.

Que DEUS e sua glória sejam o propósito da nossa vida! Qual o sentido da vida? Você não está vivo por acaso!

"Muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.

A maioria dos livros de auto-ajuda sugere que descobriremos o significado e o sentido da vida quando procurarmos dentro de nós. Mas, em Uma vida com propósitos, Rick Warren mostra que esse é o lugar errado para iniciar essa busca . Devemos começar a partir de Deus, nosso Criador. Você foi criado por Deus e para Deus e, até que compreenda totalmente essa verdade, a vida jamais fará sentido.

Este livro o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade. Uma vida com propósitos é um manual para viver no século 21 um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus, e não em valores culturais. Usando mais de 1.200 citações bíblicas, Rick Warren oferece sabedoria inspirada na essencia do que realmente significa viver.

ESTE É UM LIVRO DESAFIADOR QUE CERTAMENTE VOCÊ VAI LER E RELER. UM CLÁSSICO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES. "

Se extraídos, os textos são do site www.umavidacomproposito.com.br
grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

Wednesday, May 9, 2007

40 dias com JESUS!

Quando Jesus Cristo entregou a sua vida por nos no calvário, uma das coisas que recebemos Dele foi acesso direto com o Pai. A Bíblia nos diz que o véu do templo se rasgou de auto a baixo, abrindo assim o caminho direto a DEUS!

A oração é nosso canal de conexão com DEUS, não precisamos de nenhum intermediário podemos falar diretamente com Ele. Sendo assim, porque não fazer da oração, uma coisa constante em nossas vidas?

Outras duas coisas que se mostram muito importantes na trajetória da Bíblia é que as grandes conquistas são sempre marcadas por grande provação, mas também por oração, jejum e interessantemente, por um período de 40 dias ou 40 anos.
Eis alguns exemplos:

O dilúvio: Gênesis 7:17 “Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra.”

Moises se encontra com DEUS: Êxodo 34:28 “E Moisés esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do pacto, os dez mandamentos.”

Jesus no deserto: Lucas 4:2 “durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome.”

Moises se coloca diante de DEUS; Deuteronômio 10:10 “durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome...”

Deus providenciou Maná: Êxodo 16:35 "Ora, os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã."

Provisão por quarenta anos: Deuteronômio 8:4 Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos.

Como cristãos sugiro que aceitemos esse desafio de 40 dias na nossa vida, onde estudaremos o propósito de DEUS para nossas vidas e também nos colocaremos em oração e Jejum , como num período de devoção intensiva a DEUS. A Teia te convida a participar disso conosco, e esperamos que você aceite o desafio.

Esse jejum não significa a abstenção de alimento somente, você não precisa passar fome, mas escolha algo na sua vida que você quer abdicar para o SENHOR. Isto pode ser algum item de comida, pode ser um tipo de musica, algo que você deseja abrir mão, em vista de algo mais importante, o seu sacrifício ao SENHOR. Caso você decidir participar, por favor, nos avise, pois estaremos orando com e por você! No final de 40 dias, vamos ver o que o SENHOR terá feito em nosso meio!

Um grande abraço,
grace fragoso
Equipe Teia e Oração
Memphis, TN USA.

Monday, May 7, 2007

Jejum e Oração


Jejum e Oração

"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto. para que não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompesará." Mateus 6 16:18

Queridos irmãos, lançamos a campanha do jejum e oração, pois sabemos da importância dos dois na vida espiritual de um cristão e também onde congregamos. O Senhor Jesus nos afirma que devemos praticar o jejum junto à oração, e por várias vezes Ele o fez. Quando jejuamos e oramos o Espírito Santo renova o nosso espírito e aviva a nossa igreja.
Portanto irmãos, o nosso propósito de jejum e oração será de 40 dias. Procure nesse momento estar em comunhão com Deus, confesse seus pecados, peça para o Senhor lhe encher do Seu Espírito Santo, peça a misericórdia de Deus. Reflita sobre a Sua soberania, Seu poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão.

Nosso propósito começará no dia 10/05 e vai até dia 20/06!

Abra seu coração para o Senhor agir na sua vida.

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

Sunday, May 6, 2007

Jeová Eloheenu - O Senhor nosso DEUS


Para fechar a série dos nomes relacionados ao nosso Deus altíssimo, Senhor dos Senhores, a reflexão que me deparo é a seguinte: Quando estamos em tribulação dizemos que confiamos em "Jeová Eloheenu" (OSenhor nosso Deus)?
Quando estamos em determinadas situações e circunstâncias aonde tudo parece que dá errado, dizemos que confiamos em "Jeová Eloheenu" (O Senhor nosso Deus)?
Quando nada do que pensamos, pedimos ou queremos acontece, continuamos confiando "Jeová Eloheenu" (O Senhor nosso Deus)?
Quando está tudo bem, sua vida é uma paz, damos graças a "Jeová Eloheenu" (OSenhor nosso Deus)?
Quando nada te falta e tudo está na mais perfeita ordem, temos tido gratidão a "Jeová Eloheenu" (O Senhor nosso Deus)?
"Jeová Eloheenu" (O Senhor nosso Deus) tem que estar sempre acima de todas ascoisas em nossas vidas, toda a nossa gratidão tem que ser reconhecida por nós em nossas orações e pensamentos 24 horas por dia.

Jamais se esquecer que mesmo em tempos de tempestade ou em tempos de bonança acreditar e confiar e declarar sempre que "Jeová Eloheenu" (O Senhor nosso Deus) está no controle de tudo e que Ele trabalha sempre em favor do seu povo. Gênesis 2:4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus; Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

A Paz a todos os irmãos em Cristo Jesus

Ricardo Medeiros da Fonseca
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

Saturday, May 5, 2007

Jeová Shalom – O Senhor é a nossa paz!


“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Filipenses 4 6:7

Shalom é uma palavra que vem do hebraico e é traduzida para o português como Paz. Mas essa não é uma simples paz, é a Paz que tem em abundancia, o amor de Deus, é a Paz que vem do Altíssimo, e essa Paz não se resume em apenas um sentimento e sim numa presença plena do Espírito Santo em nossas vidas. É estarmos cheios dos frutos e dos dons do Espírito Santo de Deus.

Shalom é estarmos de bem com nós mesmos e de bem com a vida, é não estarmos com os nossos sentimentos dispersos, mas estarmos em um único sentimento com o nosso Pai. Shalom é a Paz que mesmo em momentos de guerra ela ainda assim está presente, e se sentimos isso nesses momentos é porque permitimos que o Senhor entrasse em cada pedacinho de nós, em cada pensamento, em cada respiração, em cada lágrima, e não podemos permitir que essa Paz escape de nós nem mesmo em momentos de quase destruição, porque ela nos traz cura, nos dá vida, nos renova.

Nesse momento o que eu posso desejar a todos é Shalom!

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração – Rio de Janeiro

Friday, May 4, 2007

Jeová Ropheka - O Senhor que nos cura!


"Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo." Lucas 7:3

Prezados e queridos amigos e irmãos em Cristo, A Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todos nós. O Senhor que muitas vezes nos prova com certas barreiras, de diferentes tipos, e muitas vezes sentimos o peso de coes erradas quando não ouvimos a Sua voz é o mesmo que cura e restitui em nossas vidas o Seu constante e único amor. Maior que um amor de pai para filho. Mas também é o Deus que faz de nós seres remidos de acordo com o nosso comprometimento de busca constante a Ele. Todos conhecem várias experiências de curas em todos os sentidos e tipos nas mais variadas experiências. Digo que vi algo realmente diferente meu pai sofria de uma pneumonia e que todos os "especialistas" da área diziam, até mesmo por orgulho, que ele sofria de câncer e teria pouquíssimo tempo de vida. Já não credo em médicos e sem esperar nada da arrogância do ser humano, minha mãe e eu buscamos em oração e colocamos ao Pai que nossa aflição era grande mas confiamos no poder Dele. A maravilha de poder acreditar no poder Dele é que meu pai teve alta médica 60 horas depois e naquela noite ele teve momentos de extrema melhora, chocando os médicos e catedráticos da área, que muitas vezes não acreditaram no poder de nosso Pai Celestial. Muitas vezes a cura não é só física mas muitas vezes espiritual pois mantemo-nos presos a tradições e correntes que o maligno está usando para não termos ligação direta e constante com o Senhor. Não deixe de buscar a cura para qualquer enfermidade de sua vida mas também não esqueça que a cura de TODOS os males vem Dele e somente Dele.

Um grande abraço, um final de semana abençoado e fiquem com Deus.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração - Rio Grande do Sul

Thursday, May 3, 2007

Jeová Jireh - O Senhor proverá

"Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar do seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá."Gênesis 22.13,14
Este texto toca demais em meu coração, o Senhor realmente é um Deus de provisão e muitas vezes não deixamos Ele agir da maneira que deveria, precisamos colocar nossas vidas, nossos problemas no altar, assim como Abraão colocou seu único filho, Ele tem uma resposta a quem clama por Ele, o Jeová Jireh de sua vida, o Senhor provedor cuidará de você. Quando Deus chamou a Abraão e disse: "Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas que eu te direi".

Que coragem de Abraão, mas ele foi , sabia que Deus tinha o melhor. O Jeová Jireh de Abraão é o mesmo nosso, e Deus tinha um propósito em toda aquela situação. Três palavras estiveram presentes neste dia: RENÚNCIA, CONFIANÇA E ODEDIÊNCIA. Andando vários dias, o encontro de Abraão com o Senhor naquele lugar era algo que realmente iria acontecer, levou seu filho para adorá-lo, e renunciou o seu próprio filho.

Quantas vezes deixamos de ouvir a voz do Senhor por coisas tão pequenas que damos tanto valor, mas saiba que a renúncia por algo que talvez aos seus olhos pareça simples, Deus se agradará. Não faça apenas a sua vontade , deixa Deus realizar os sonhos Dele na sua vida. Ele sempre tem o melhor, embora não entenda no momento. Deixa Ele agir. Outro ponto é a confiança que a Abraão teve no Senhor. Quando Isaque diz: " Meu Pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis-me aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho."

Deus mandou , ele fez, confiou plenamente no que Senhor tinha pra sua vida, quantas vezes murmuramos, choramos, nos desesperamos, todas estas coisas e outras fazemos e mais importante que é confiar Nele, deixamos de lado. Ele quer mais de você , confie mais nas promessas que Ele tem pra sua vida. E agora vamos obedecer a voz do Senhor, você renunciou, confiou, precisa obedecer."E disse: Por mim mesmo, jurei, dia o Senhor: Poquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu, e como a areia que está na pria do mau; (...)E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz."

Que tremendo amados, saiba obedecer a voz do Senhor, cumpri estas palavras: RENÚNICA, CONFIANÇA,OBEDIÊNCIA! O Jeová Jireh de sua vida não te abandona, espere Nele e verás...Um dia abençoado pra todos

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ, Brasil

Wednesday, May 2, 2007

EL ELION – DEUS ALTÍSIMO


A Bíblia contem em várias de suas passagens nomes especiais dados a Deus em deles El Elion que significa Deus Altíssimo, citado em gênesis 18.14, quando Melquisedeque sacerdote de Deus abençoou a Abrão em nome do Deus Altíssimo, o que possui céus e terra. Foi também usado pelo anjo do Senhor quando viera a anunciar a Maria que conceberia a Jesus o Filho do Deus Altíssimo, em Lucas 1.32.

Era costume dos da época dar nomes de acordo com acontecimentos e experiências, e com Deus não era diferente, vemos na Bíblia várias exemplos, Deus fora chamado de o Deus de amor, Deus Justo Juiz, Deus Consolador, Deus da minha salvação, e refletir sobre isso nos leva a perceber o quanto Deus é próximo e testificar que Deus é conosco.

o Deus Altíssimo é o mesmo Deus de Perto e não de longe, assim como naquela época Deus certamente já se apresentou a você em suas diferentes formas, talvez você nem tenha percebido o quanto; e Deus gosta de ter experiências pessoais contigo e Ele se alegra quando expressamos isso a Ele, Desta forma e percebendo-o assim, Ele pode receber estes nomes como forma de reconhecimento e também de adoração ao único Deus vivo.

Estou certa de que Ele foi pra você, Consolador, o Deus que muda as circunstâncias, o Deus que ouve, o Deus presente em meio às tribulações, o Deus que renova suas forças, o Deus que fala, O Deus que muda a sua sorte, não é verdade?

Então amado, experimente hoje ainda listar de quantas formas o Deus Altíssimo, o El Elion esteve contigo, você ficará surpreso e certamente descobrirá que Ele é contigo muito antes de você conhece-lo, ele cuida de você muito antes de aceita-lo e pra você que ainda não o aceitou com seu único Salvador, terá a certeza de Seu cuidado e de Seu infinito Amor.

Procurei a tradução no dicionário para Altíssimo e qual não foi minha surpresa, havia apenas uma tradução Deus! Por isso El Elion é o Deus dos céus e da Terra e não há outro igual.

Oração: Obrigada meu amado Senhor por seu cuidado e por poder sentir a tua presença, permita-me ter mais e mais experiências contigo, pois eu Preciso de Ti, meu consolador e Deus Altíssimo.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife – Pe - Brasil

Tuesday, May 1, 2007

Jehová Adonai- O Senhor nosso Soberano


“ A qual, no tempo próprio, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores” I ´Timóteo 6.15

Graça e paz amados.
Soberano, Maravilhoso, Pai da Eternidade, Supremo Deus, Deus conosco, Deus em nós, Grande Deus, Onipotente, Onisciente. São diversos os adjetivos a serem empregados ao nosso Deus Pai, aquele que nos amou desde a criação do mundo e que está conosco em todo tempo.
Amados, nunca poderemos comparar a Soberania de Deus com nenhum mortal, pois a Palavra de Deus menciona:

“Oh profundidade das riquezas, da sabedoria,como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos,e quão inescrutáveis, os seus caminhos?”Romanos 11.33.

Enquanto estava pensando sobre esse Deus Jehová Adonai- Senhor Soberano, passei a refletir sobre algumas coisas que acontecem em nosso cotidiano, e uma palavra que tem me tocado neste dia é: O Deus Soberano cuida de vocês, somente ele cuida de você.

Agora imaginem o nosso Pai eterno, por compaixão nos enviou o seu único filho- Jesus Cristo- para nos resgatar do julgo do pecado e levar para a sua maravilhosa Luz.

Acredito que nossa mente não alcança esse Pai de Amor, que nos ama incondicionalmente, nos defendi e nos acolhe em seus braços de amor. Quero compartilhar algo com vocês que tem acontecido na vida de uma amiga minha, não falarei nomes, mas esse pequeno testemunho nos conscientizará que nosso Soberano, Adonai, Deus conosco é presente em todos os momentos de nossa vida.

Uma grande amiga minha, possuía muitas posses financeiras e vivia muito bem com sua família, com dinheiro, amigos, carros do ano. Mas há pouco mais de dois anos essa família perdeu tudo que tinha, e não sobrou nada. Os amigos? Esses foram os primeiros a sumirem, dias atrás compartilhava com esta amiga que somente Deus, Deus é nosso Pai, Amigo Leal, Companheiro e Soberano em nossas vidas. Ele sim, tem poder de fazer todas as coisas num estralar de dedos, apenas com um sopro faz e executa todas as coisas.

Essa amiga hoje Vive e Conhece de perto esse poder Soberano, onde Deus, somente Deus tem provido as coisas pra ela e sua família.

Meus amados permitam que o Deus Soberano faça morada em sua vida diariamente, Ele executa, Ele faz e Ele traz tudo em nossas mãos.

Creia no poder desse Jehová Adonai, Aleluia!
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração
São Paulo, SP, Brasil